Para se manter próximo da zona de classificação, Dragão encara o Vozão

As duas equipes estão empatadas com o mesmo número de pontos, mas Ceará leva vantagem no número de vitórias.

Postado em: 06-06-2023 às 07h30
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Para se manter próximo da zona de classificação, Dragão encara o Vozão
Querendo garantir a boa fase em casa, Atlético recebe o Ceará nesta noite, no Accioly (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

O Atlético Goianiense encara nesta terça-feira (06) o Ceará pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly. Precisando vencer para melhorar sua colocação no campeonato e não se distanciar das outras equipes que estão na ponta da tabela, o Dragão quer se recuperar diante da sua torcida. 

O rubro-negro continua invicto no Accioly, foram cinco jogos, três vitórias e dois empates, tem a 6ª melhor campanha dentro de casa. O último jogo diante sua torcida o Dragão conseguiu um empate no final do segundo tempo contra o Botafogo-SP por 1 a 1. 

Atlético Goianiense

Continua após a publicidade

O time comandado por Alberto Valentim não vence há 4 partidas. No último jogo voltou a sofrer 3 gols, mas dessa vez para o Criciúma, apesar de um primeiro tempo onde a equipe jogou bem, criou chances reais de sair na frente no placar, mas não foi eficiente. Porém foi dominado no segundo tempo e sofreu os gols. 

O volante Renato sabe da importância de vencer o jogo de hoje a noite. “É uma sequência que incomoda a todos, mas continuamos trabalhando. Acredito que o jogo em Criciúma não saiu como desejávamos, tivemos coisas boas durante a partida, principalmente no primeiro tempo, mas já temos a oportunidade de buscarmos uma vitória e nos aproximarmos novamente do G-4.” Comentou Renato.

Apesar da fase do clube ser boa dentro de casa, Renato quer que o time melhore e se impor ainda mais.“Sabemos que o Atlético sempre foi muito forte dentro de casa, então queremos fazer valer esse nosso mando de campo. Voltar a ser forte dentro do Accioly para engrenar de vez na competição,” completou o volante.

Para a partida de logo mais o técnico Valentim não relacionou o lateral direito Rodrigo Soares, que desfalcou a equipe no último jogo após se machucar. O zagueiro Lucas Gazal. 

Ceará 

O Vozão vem de vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0 na Arena do Castelão, no Ceará. A conquista dos três pontos animou a equipe que se aproximou da zona de classificação. A equipe tem os mesmo 16 pontos, mas está na frente do Atlético-GO, na 8ª posição por ter uma vitória a mais, cinco contra quatro. 

Para a partida o treinador Eduardo Barroca não vai poder contar diversos jogadores, então terá uma equipe mexida. Caique foi expulso no último jogo e desfalcará o Vozão. 

Danilo Barcelos, Richardson e Willian Maranhão também desfalcam a equipe por terem levado o terceiro cartão amarelo. Além de Willian Formiga, Michel Macedo e Luiz Otávio no departamento médico.

Histórico

Se tratando de receber o Ceará, o Atlético não é tão receptivo. Em seis confrontos entre as equipes jogando em Goiânia, o Dragão venceu em três oportunidades, o Vozão duas e um empate. Um fato curioso é que sempre tem gols no confronto. 

Ingresso

O torcedor rubro-negro pode garantir o seu ingresso de forma online no site IngressoS.A. ou presencialmente no CT no setor Urias Magalhães, na Loja Dragão Store em Campinas e na bilheteria do Estádio Antônio Accioly em Campinas também. O valor dos ingressos variam entre R$20 a R$40. Lembrando que o torcedor tem até o horário do jogo para adquirir o seu ingresso.

Ficha técnica: 

Atlético-GO x Ceará

Data: 06 de junho de 2023

Horário: 21h30

Local: Estádio Antônio Accioly

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes:  Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Luis Marques (SP) 

VAR: Rodrigues Guarizo Ferreira de Amaral (SP) (VAR-FIFA)

AVAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo (MG)

Atlético-GO: Ronaldo; Renan Silva, Emerson Santos, Heron e Jefferson; Renato Alves, Rhaldney e Matheus Sales; Shaylon, Kelvin e Luiz Fernando. 

Técnico: Alberto Valentim

Ceará: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e David Ricardo; Arthur Rezende, Guilherme Castilho, Jean Carlos, Chay; Erick, Nicolas.

Técnico: Eduardo Barroca.

Veja Também