Torcida do Celtic levanta bandeiras em apoio à causa palestina

Bandeiras palestinas no Celtic Park

Postado em: 27-10-2023 às 10h10
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Torcida do Celtic levanta bandeiras em apoio à causa palestina
Bandeiras palestinas no Celtic Park | Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (25/10), durante empate por 2 a 2 entre Celtic e Atletico de Madrid, pela Liga dos Campeões, torcedores do clube escocês ergueram dezenas de bandeiras da Palestina, nas arquibancadas do Celtic Park enquanto cantavam “You’ll Never Walk Alone”, o ato é um apoio ao estado que vive conflito contra Israel.

Desde do início dos conflitos entre Israel e o Hamas, a principal torcida do Celtic, conhecida como Green Brigade (Brigada Verde, na tradução),vem demonstrando apoio à causa palestina. 

Nas redes sociais internautas compartilharam no X (antigo Twitter), o momento em que a torcida canta a música “You’ll Never Walk Alone” (Você nunca andará sozinho, na tradução). 

Continua após a publicidade

Além disso, a diretoria do clube chegou a proibir que os membros da torcida organizada acessassem Parkhead antes do jogo contra o Atlético de Madrid, nesta quarta. “O clube sempre deixou claro que mensagens políticas não são bem-vindas no Celtic Park, ou em qualquer partida envolvendo o Celtic”, informou a diretoria.

Os ultras, como são chamados os torcedores mais fanáticos e que apoiam o time  intensamente, já tinham convocado uma manifestação em prol da Palestina há dias. Contrariando a administração do clube escocês. 

 Apesar do posicionamento contrário da diretoria, a torcida afirma que tais medidas de barrar a torcida são um desejo de silenciar os protestos. “Nós não temos dúvidas que estas sanções são motivadas por um desejo de anular a manifestação política na torcida do Celtic, especificamente em relação à Palestina. Apesar disso, e de possíveis obstruções, nós encorajamos os fãs a balançar corajosamente a bandeira da Palestina”, declarou a torcida. 

Veja Também