Goiás Esporte Clube desiste de renovar contrato com Victor Ramos

"Xerife" da campanha do Verdão na Série B não chegou á um acordo com a diretoria esmeraldina e deixa o clube

Postado em: 12-12-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás Esporte Clube desiste de renovar contrato com Victor Ramos
"Xerife" da campanha do Verdão na Série B não chegou á um acordo com a diretoria esmeraldina e deixa o clube

Wagner Oliveira

O Goiás perdeu mais um jogador para a próxima temporada. O zagueiro Victor Ramos, de 29 anos, que fez 19 partidas pelo clube na Série B e marcou um gol, não ficará para a temporada 2019. A diretoria esmeraldina não chegou á um acordo com o jogador e seus empresários e optaram por não renovar o contrato do atleta, que se encerra no final desse ano.

Continua após a publicidade

Victor Ramos já havia demonstrado vontade em permanecer no clube, mas o Goiás entendeu que o custo-benefício de arcar com um novo contrato não valeria a pena. Mesmo sem o “xerife”, o Goiás encaminhou duas renovações: os volantes Gilberto e João Afonso. Ambos já vão acertando suas permanências para 2019, onde disputarão o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Brasileirão da Série A.

Gilberto atuou em 32 jogos pela Série B, sendo o titular na maioria deles. Foi peça importante para o Verdão na busca pelo acesso, após ter feito um bom Campeonato Goiano pela Anapolina. João Afonso, por outro lado, não teve muita sequência e só ganhou destaque na reta final da Série B. No total, ele atuou em nove jogos com a camisa esmeraldina.

Outros jogadores que podem renovar e que estão sendo prioridades para a diretoria são o meia Giovanni e o atacante Lucão, mas ambas as situações são difíceis, vistos que ambos os atletas já tem sondagens e ofertas de outros clubes. Lucão, artilheiro do time na Série B com 16 gols, chegou a pedir um aumento considerável do seu salário para permanecer no time esmeraldino.

Para a vaga de Victor Ramos, a diretoria estuda trazer o zagueiro Yago, que pertence ao Corinthians, e estava emprestado ao Botafogo em 2018. O jogador também teve passagens pela Ponte Preta. Ele deve vir por empréstimo de um ano. Outros jogadores cotados são o lateral Miguel Trauco e o atacante Gabriel, que pertencem ao Flamengo. 

Veja Também