Goiás perde para o Cuiabá no último desafio antes da Série A

Auremir e Jenison marcaram os gols para os visitantes - Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Postado em: 01-08-2020 às 17h30
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás perde para o Cuiabá no último desafio antes da Série A
Auremir e Jenison marcaram os gols para os visitantes - Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Victor Pimenta

O Goiás tropeçou no último jogo-treino antes da disputa da Série A. O esmeraldino recebeu o Cuiabá na tarde deste sábado (1º) e foi derrotado na Serrinha por 2 a 0, com gols de Auremir e Jenison. Agora os comandados de Ney Franco volta aos gramados no dia 9 de agosto, diante do São Paulo, às 16h (horário de Brasília), pela primeira divisão.

Primeiro tempo

Continua após a publicidade

O jogo começou morno, com as equipes se estudando, mas a primeira falta de bola parada saiu para o lado do visitante. Na cobrança, a defesa esmeraldina asfaltou o perigo. A primeira jogada de perigo do Goiás foi pela direita com Pintado que achou Rafael Moura; o atacante viu Ratinho que finalizou, passando por cima do gol de João Carlos. Outra jogada de perigo do Goiás veio pela esquerda, Jefferson tocou rasteiro para Rafael Moura que finalizou, mas João Carlos tirou para escanteio. Dois minutos depois o primeiro gol da partida veio do Cuiabá. 

Auremir conduziu a bola e de longe mesmo finalizou, sem chances para Tadeu. O time de Chamusca foi mais efetivo pelo seu lado direito a aos 30 minutos, mais uma finalização levando perigo a defesa esmeraldina. O segundo gol esmeraldino veio aos 42 minutos, Pintado recuou para Fábio Sanches, mas Jenison foi mais esperto e antecipou, pegando a bola, ganhou na corrida e driblou Tadeu antes de colocar no fundo das redes. 

Segundo tempo

O Goiás pouco criou nos dez minutos iniciais, se no primeiro tempo construiu jogadas pela lateral, no segundo tentou a jogada pelo meio mas encontrou dificuldades. Mike em sua primeira jogada atacou e conseguiu um escanteio. Fabrício que também entrou no lado do Cuiabá bateu cruzando e fez Tadeu jogar para escanteio. Ney Franco mudou a equipe toda e o time mostrou mais vontade. 

Quevedo livre finalizou para a bela defesa de Matheus Nogueira. Maxwell na sequência fez 3 a 0 para o Cuiaba mas o bandeirinha já havia assinalado impedimento. De cabeça, Luiz Gustavo quase diminuiu para o time esmeraldino, mas fim de jogo treino na Serrinha, vitória do Cuiabá por 2 a 0. 

Goiás: Tadeu (Marcelo Rangel); Pintado (Luiz Gustavo), Fábio Sanches (David Duarte), Rafael Vaz (Lucão), Jefferson (Heron); Sandro (Breno), Ratinho (Jara), Daniel Bessa (Thalles); Victor Andrade (Quevedo), Keko (Mike) e Rafael Moura (Lucão do Break). Treinador: Ney Franco.

Gol: Auremir 20’T e Jenison 42’T (Cuiabá) 

Cuiabá: João Carlos; Hayner, Éverton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Yago, Rafael Gava; Jenison, Elvis e Felipe Marques. Treinador: Marcelo Chamusca. 

Veja Também