Com mudanças, Brasil está pronto para enfrentar a Venezuela

Contra os venezuelanos, Ederson será o responsável por defender a meta brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Postado em: 13-11-2020 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Com mudanças, Brasil está pronto para enfrentar a Venezuela
Contra os venezuelanos, Ederson será o responsável por defender a meta brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Breno Modesto

A Seleção Brasileira entra em campo hoje à noite para mais um compromisso. Às 20h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, os comandados do técnico Tite enfrentarão a Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Principal nome do elenco, o atacante Neymar, artilheiro das Eliminatórias, com três gols marcados, está fora do jogo. Com uma lesão no adutor, o camisa 10 está fora de combate desde o fim de outubro, porém, segue convocado e tenta se recuperar a tempo para entrar em campo na terça-feira (17), para encarar o Uruguai, em Montevidéu. Assim, o ataque deve ser formado por Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Continua após a publicidade

Outra novidade será a presença do goleiro Ederson, do Manchester City, da Inglaterra, entre os titulares, substituindo Weverton, do Palmeiras, que atuou nas duas primeiras partidas. Quem também ficará como opção no banco de reservas será Alisson, do Liverpool, também da Inglaterra.

A provável escalação de Tite para pegar a Venezuela é a seguinte: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Desfalque

Às vésperas do último treino antes do confronto contra a Venezuela, o técnico Tite perdeu mais uma peça da sua lista de convocados. O lateral-direito Gabriel Menino, do Palmeiras, testou positivo para a Covid-19 e está fora do jogo de hoje e também do duelo contra o Uruguai, na próxima terça-feira (17). Um novo atleta deve ser convocado pela comissão técnica.

Novo uniforme

Outra novidade para a partida contra a Venezuela será a estreia o novo uniforme da Seleção Brasileira. Apresentadas no início da semana, as novas vestimentas da Amarelinha homenageiam os 50 anos da conquista do Tricampeonato Mundial, em 1970, no México.

Venezuela

Do lado dos adversários, o técnico José Peseiro, assim como Tite, não terá seu principal jogador. Isso porque Josef Martínez, do Atlante United, dos Estados Unidos, está lesionado. Assim, Peseiro poderá contar com figurinhas conhecidas do futebol brasileiro. Em sua lista de convocados, estão o meia Otero, do Corinthians, e os atacantes Savarino, do Atlético-MG, Soteldo, do Santos e Hurtado, do Bragantino.

Veja Também