Em semana livre, Atlético Goianiense aumenta foco no setor ofensivo

Ferrareis não enfrentou o Internacional e retorna ao time titular no clássico contra o Goiás, na próxima segunda - Foto: Heber Gomes

Postado em: 02-12-2020 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Em semana livre, Atlético Goianiense aumenta foco no setor ofensivo
Ferrareis não enfrentou o Internacional e retorna ao time titular no clássico contra o Goiás, na próxima segunda - Foto: Heber Gomes

Felipe André

A semana livre para treinamentos tem um foco importante no Atlético Goianiense: o setor ofensivo. Segundo pior ataque da Série A com 20 gols marcados, melhor apenas que o Athletico Paranaense que fez 19 e empatado com o Coritiba, a equipe goiana sabe que precisa melhorar esses números. A partida contra o Internacional, no último sábado (28), refletiu a situação pois o rubro-negro não acertou o gol defendido por Marcelo Lomba nenhuma vez, das nove finalizações nenhuma foi entre as traves.

O treinador Marcelo Cabo, que fez as duas primeiras partidas fora de casa, contra Flamengo e Sport, vem trabalhando a parte defensiva exaustivamente. Desde a chegada do comandante apenas um gol foi sofrido, mas dois foram marcados. O Atlético não perdeu nas três partidas que Cabo dirigiu e agora tem um clássico pela frente contra o Goiás, lanterna da Série A, na próxima segunda-feira (7), às 20h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

Continua após a publicidade

“Estamos trabalhando bastante a parte defensiva e também a ofensiva principalmente no fim dos treinos, para que possamos estar fazendo mais gols. Acredito que vamos aprimorando ao longo do campeonato, sei que incomoda o fato de não sair tantos gols, mas eu parto do princípio que se estivermos bem defensivamente, o gol vai sair naturalmente. Às vezes marcamos um gol e vencemos por 1 a 0. Ele [Marcelo Cabo] tem trabalhado e se a gente continuar assim e caprichar mais um pouco vai sair mais gols e vamos continuar vencendo”, destacou o atacante Ferrareis.

Ausência contra o Internacional, assim como Dudu e Natanael que possuem contrato com o time gaúcho, e o zagueiro João Victor que estava suspenso, o atacante Ferrareis retorna no clássico. Com as saída de Renato Kayzer, Jorginho e Matheuzinho, o jogador se tornou o atual artilheiro do elenco com quatro gols marcados, mas o último aconteceu contra o Atlético Mineiro em setembro na derrota por 4 a 3, no estádio Olímpico, em Goiânia.

“Não chega a me incomodar, mas tento me policiar bastante nessa questão. Eu sou um jogador bastante tático, mas sabemos que atacante precisa estar fazendo gol sempre. Tento chegar mais na área do adversário, trabalhando isso ao longo da semana, mas é uma coisa que deixo um pouco de lado, se eu fizer o meu papel, como faço sendo titular desde o começo do ano, isso incomoda, mas no outro ponto me ajuda bastante – sendo tático -. Do outro lado joga o Janderson que é mais agudo e pode compensar”, completou Ferrareis.

Apesar de não ter as características de artilheiro, apenas em uma temporada o jogador marcou mais gols do que essa pelo Atlético Goianiense. Em 2018, Ferrareis balançou as redes em oito oportunidades quando vestia a camisa do Figueirense, mas disputou 53 partidas naquela ocasião. Em 2020 ele entrou em campo em 34 oportunidades.

O atacante então tratou de avaliar mais uma semana livre que o Atlético Goianiense vai ter. O time teve o mesmo tempo para se preparar para os últimos confrontos, mas o Goiás não vai contar com a mesma “sorte”. Os Esmeraldinos perderam para o Fortaleza na última segunda-feira e amanhã enfrentam o São Paulo, em partida atrasada da Série A.

“Essa semana que temos para nos preparar é muito válida para a gente. Vamos descansar um pouco, mais do que eles (Goiás), que já jogaram e ainda vão jogar nesta semana e temos que utilizar isso a nosso favor. Vamos estar dentro de casa, então temos que impor o nosso ritmo e a vantagem vai ser essa, mais descanso e mais tempo para trabalhar o que o professor passar para a gente”, finalizou Ferrareis.

Veja Também