Com vaga confirmada na Sul-Americana, Atlético-GO visita o Palmeiras

Rubro-negro confirmou vaga na Sul-Americana mesmo sem entrar em campo contra o Palmeiras | Foto: Heber Gomes

Postado em: 22-02-2021 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Com vaga confirmada na Sul-Americana, Atlético-GO visita o Palmeiras
Rubro-negro confirmou vaga na Sul-Americana mesmo sem entrar em campo contra o Palmeiras | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Duas equipes com seus principais objetivos conquistados entram em campo nesta segunda-feira (22/2). O Palmeiras, campeão da Libertadores e finalista da Copa do Brasil, recebe o Atlético Goianiense, na final do Campeonato Goiano e que já confirmou sua permanência na Série A e a vaga na Sul-Americana da temporada de 2021. A bola vai rolar às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Os donos da casa estão em sexto lugar, com 57 pontos, enquanto os goianos estão na 13ª posição, com 46.

“Sabemos o quão difícil é enfrentar o campeão das Américas, jogando em casa eles são ainda mais fortes. É uma equipe que está trabalhando em cima de um calendário apertado, jogando a Série A, Libertadores e Mundial, com partidas de três em três dias. O Abel (Ferreira) está tendo uma dificuldade lá, que a gente também está tendo aqui. O adversário é muito qualificado e precisamos ter todo o cuidado como tivemos contra o Athletico-PR. Esse jogo pode valer muito como a melhor campanha na história do clube e um melhor lugar dentro do campeonato”, destacou Marcelo Cabo.

Continua após a publicidade

O treinador Marcelo Cabo deve utilizar força máxima diante do Palmeiras. O comandante pela última vez na Série A vai contar com o que tem de melhor, já que após esse duelo, o grande foco do clube se torna o Campeonato Goiano, quando enfrenta o Goianésia na decisão e pode confirmar o bicampeonato. Apenas um jogador não vai estar disponível, o meia-atacante Chico recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Willian Maranhão, Natanael e Wellington Rato estão pendurados e se receberem cartão, não atuam na última rodada.

Sul-Americana

Mesmo sem entrar em campo, o Atlético Goianiense confirmou a vaga na Copa Sul-Americana de 2021. Matematicamente a equipe goiana não pode ficar atrás do 14º lugar, que é a última vaga para o torneio internacional da próxima temporada. Com a confirmação, o time de Marcelo Cabo deve poupar seus principais jogadores contra o Coritiba, na última rodada da Série A, para focar na decisão do Campeonato Goiano contra o Goianésia.

A confirmação da vaga atleticana aconteceu com a goleada do Bahia sobre o Vitória, por 4 a 0, no Castelão (CE). A última, e única, vez que o Dragão participou da Sul-Americana foi em 2012, quando eliminou o Figueirense na primeira fase, mas caiu para a Universidad Católica (CHI). 

Palmeiras

De olho na final da Copa do Brasil, o Palmeiras cumpre tabela na Série A. Atual campeão da Libertadores e com vaga já confirmada no torneio da próxima temporada, a equipe de Abel Ferreira vai poupar alguns atletas devido a forte sequência de jogos que teve nessa reta final de 2020 e início de 2021. Alguns titulares que não enfrentaram o São Paulo, na última sexta-feira, pode começar jogando.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Atlético-GO

Data: 22 de janeiro, 2021

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Gustavo Gómez), Alan Empereur e Renan; Danilo (Felipe Melo) e Patrick de Paula; Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Lucas Esteves; Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira

Atlético-GO: Kozlinski; Dudu, Oliveira, João Victor e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Janderson, Wellington Rato e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também