Ciro Gomes anuncia apoio a Lula no segundo turno

Ciro teve 3.599.287 votos, equivalente a 3,04% no pleito

Postado em: 04-10-2022 às 14h40
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Ciro Gomes anuncia apoio a Lula no segundo turno
Ciro teve 3.599.287 votos, equivalente a 3,04% no pleito. | Foto: Reprodução

O candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT), anunciou na tarde desta terça-feira (4/10) apoio a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das Eleições Gerais de 2022. Ciro teve 3.599.287 votos, equivalente a 3,04% no pleito.

O anuncio de Ciro foi feito em vídeo publicado nas redes sociais. Ele evitou citar o nome de Lula, afirmando que “acompanha a decisão do meu partido”. O PDT anunciou mais cedo, em decisão unânime pelo diretório nacional da sigla, apoio a Lula.

“Lamento que a democracia brasileira tenha afunilado a tal ponto que reste para o brasileiro duas opções, a meu ver, insatisfatórias”, disse. “Ao contrário da campanha violenta da qual fui vítima, nunca me ausentei ou me ausentarei da luta pelo Brasil. Sempre me posicionei e me posicionarei na defesa do país contra projetos de poder que levaram o país a essa situação grave e ameaçadora.”, disse o pedetista.

Continua após a publicidade

Ciro afirmou, também, que acompanha a decisão do partido sem pedir cargo em troca. “Adianto que não pleiteio e não aceitarei qualquer cargo em um eventual futuro governo. Quero estar livre ao lado da sociedade, em especial da juventude, lutando por transformações profundas, como as que propusemos durante a campanha”, continuou.

“Ao povo brasileiro me dirijo: fiquem certo de que, como sempre fiz, vou fiscalizar, acompanhar de perto o dia a dia do governo que assumirá em janeiro. Assim como vou seguir estudando e apresentando ideias para o nosso país”, finalizou.

Veja Também