Partido Novo suspende filiação de Amoêdo por apoio a Lula

Filiados que decidiram apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) não sofreram nenhuma punição como a aplicada a Amôedo

Postado em: 27-10-2022 às 09h46
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Partido Novo suspende filiação de Amoêdo por apoio a Lula
Filiados que decidiram apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) não sofreram nenhuma punição como a aplicada a Amôedo | Foto: Reprodução

A cúpula do Partido Novo decidiu suspender temporariamente a filiação de João Amoêdo, um dos fundadores do partido e ex-candidato a presidente nas eleições de 2018. A decisão ocorreu após Amoêdo expressar publicamente apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição.

A suspensão da Comissão de Ética Partidária vai vigorar até o encerramento do Processo Disciplinar aberto contra ele, por possíveis violações estatutárias, conforme informações do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

A comissão tem como principal função zelar pela ética e decoro, e pela aplicação do estatuto e normas internas do Novo. Entretanto, decidiu aplicar a punição a Amôedo mesmo após o partido ter liberado seus filiados a apoiarem quem quisessem.

Continua após a publicidade

Filiados como Vinicius Poit, Paulo Ganime, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, decidiram apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL), e não sofreram nenhuma punição por isso, como a aplicada a Amôedo.

Veja Também