União Brasil suspende filiação de prefeito que teria ameaçado Lula e Moraes

No áudio, o prefeito de Iporá contesta o resultado da eleição e diz que há necessidade de eliminar Lula e Moraes, por, segundo ele, haver risco de uma guerra civil no país.

Postado em: 02-11-2022 às 14h55
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: União Brasil suspende filiação de prefeito que teria ameaçado Lula e Moraes
No áudio, o prefeito de Iporá contesta o resultado da eleição e diz que há necessidade de eliminar Lula e Moraes, por, segundo ele, haver risco de uma guerra civil no país. | Foto: Reprodução

O presidente do partido União Brasil, Luciano Bivar, vetou a filização do prefeito de Iporá, Naçoitan Leite na última terça-feira (1º/11). A decisão de Bivar teria sido motivada pela divulgação de um áudio em que o prefeito supostamente defende “eliminar” o presidente eleito, Lula (PT), e o ministro Alexandre de Moraes.

Em nota, Bivar argumenta que, “considerando os atos democráticos que tiveram início desde a proclamação do resultado das eleições” e a “extrema gravidade da manifestação pública de um prefeito eleito — que tem o poder-dever de acionar forças policias para conter atos dessa natureza, faz-se urgente a suspensão do político da legenda, sem que haja reunião da comissão nacional do partido.”

No áudio, o prefeito de Iporá contesta o resultado da eleição e diz que há necessidade de eliminar Lula e Moraes, por, segundo ele, haver risco de uma guerra civil no país.

Continua após a publicidade

“Até a nossa liberdade está em jogo também. Nós temos que eliminar o Alexandre de Moraes e o Lula, dois homens estão acabando com o Brasil. Vai virar uma guerra civil por causa de dois homens. Então, vamos arregaçar as mangas. Ou é agora, ou vamos virar Venezuela ou pior que Venezuela”, afirmou o prefeito na gravação.

Veja Também