Transição: Alckmin e Ciro Nogueira se reúnem nesta quinta

Reunião ocorre no Palácio do Planalto, às 14h

Postado em: 03-11-2022 às 08h32
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Transição: Alckmin e Ciro Nogueira se reúnem nesta quinta
Reunião ocorre no Palácio do Planalto, às 14h (Foto: PSB)

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) se reunirá com o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira nesta quinta-feira (3) para dar ao processo de transição de governo. A reunião ocorre no Palácio do Planalto, às 14h, e deve contar com a presença da presidente do PT Gleisi Hoffmann.

O ex-governador de São Paulo será o coordenador do presidente eleito Lula (PT) no processo. Ele comandará uma equipe de 50 pessoas, que mesclará quadros técnicos e políticos para dialogar com integrantes do governo de Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado nas eleições.

Durante o pronunciamento de Bolsonaro, na terça (1º), Ciro Nogueira já tinha dito que a transição teria início nesta quinta-feira. Ele também ofereceu o espaço do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, para os trabalhos do gabinete temporário de transição.

Continua após a publicidade

Após esta reunião, o ministro deve nomear os “cargos especiais de transição governamental” no Diário Oficial da União. Ao grupo caberá reunir informações sobre a atual situação do governo em diversos setores.

Veja Também