Lula diz que papel das Forças Armadas na fiscalização das urnas foi humilhante

Lula também cobrou que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), peça desculpas as Forças por ter usado elas

Postado em: 10-11-2022 às 13h13
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula diz que papel das Forças Armadas na fiscalização das urnas foi humilhante
Lula também cobrou que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), peça desculpas as Forças por ter usado elas. | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta quinta-feira (10/11), durante reunião com parlamentares de sua base, que o papel das Forças Armadas na fiscalização das urnas eletrônicas foi humilhante.

“Ontem aconteceu uma coisa humilhante, deplorável para as nossas forças armadas: um presidente da república, que é o chefe supremo das Forças Armadas, não tinha o direito de envolver as Forças Armadas a fazer uma comissão para investigar urnas eletrônicas, coisa que é da sociedade civil, dos partidos políticos e do congresso nacional”, disse.

Lula também cobrou que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), peça desculpas as Forças por ter usado elas. “O resultado foi humilhante, humilhante. Eu não sei se o presidente está doente, mas ele tem a obrigação de vir à televisão e pedir desculpas para a sociedade brasileira e pedir desculpas às Forças Armadas, por ter usado as Forças Armadas, que é uma instituição séria, que é uma garantia para o povo brasileiro contra possíveis inimigos externos, fosse humilhada, apresentando um relatório que não diz nada, nada, absolutamente nada daquilo que ele durante tanto tempo acusou”, continuou.

Continua após a publicidade

Na última quarta-feira (10/11), o Ministério da Defesa apresentou um relatório que não traz evidências de fraudes durante o processo eleitoral. No documento, os militares criticam pontos que avaliam como “insuficientes” para o que consideram uma “fiscalização completa do processo”.

Veja Também