Vilmar Mariano lança cronograma de obras em Aparecida

Prefeito de Aparecida, Vilmarzinho pretende construir trincheiras e viadutos, além de finalizar a massa asfáltica da cidade

Postado em: 14-11-2022 às 09h00
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Vilmar Mariano lança cronograma de obras em Aparecida
Prefeito de Aparecida, Vilmarzinho pretende construir trincheiras e viadutos, além de finalizar a massa asfáltica da cidade. | Foto: Wilgor Vieira

De olho no projeto de reeleição daqui a dois anos, o prefeito de Aparecida de Goiânia Vilmar Mariano, o Vilmarzinho, está entusiasmado com o pacote de obras que vai asfaltar todas as ruas da cidade – a segunda mais importante de Goiás. 

Na esteira do que aprendeu com Maguito Vilela e depois com Gustavo Mendanha – que deve ficar longe de disputa eleitoral até 2026 -, Vilmarzinho quer construir viadutos, trincheiras e pontes em várias regiões de Aparecida. Há previsão de as obras chegarem na divisa do município com a capital, no Anel Viário e nas proximidades do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), que fica na Cidade Vera Cruz. 

No cronograma de obras, que devem ser financiadas por meio de um empréstimo a que a prefeitura teve êxito por meio da qualidade do score das contas públicas, estão previstas obras nos seguintes lugares: Av. Bela Vista, divisa com Goiânia (trincheira); Centro da cidade, na ligação com o setor Rosa dos Ventos (trincheira); no final da av Tião Viana, no Anel Viário (trincheira e viaduto); na entrada do HMAP – Hospital Municipal de Aparecida (trincheira e viaduto); em frente ao Bretas do Bairro Cardoso (trincheira e viaduto).

Continua após a publicidade

A prefeitura sob a gestão de Vilmar Mariano ainda promete, por meio desse pacotão, construir um novo parque na Avenida Nossa Senhora, no Jardim Alto Paraíso. Os moradores da região vão se surpreender com a inclusão, nesse parque, de dois espelhos-d’água para fazer a felicidade da meninada do local. 

Para que a obra seja viabilizada, o município deverá desapropriar dez famílias que vivem em residências nos locais. Essas pessoas vão ser levadas para lugares seguros e com qualidade de vida mais garantida. 

Além das obras, a prefeitura deve contratar um serviço de análise de uma empresa de engenharia para encontrar soluções para que o cidadão aparecidense tenha certeza de que essas obras tenham custo-benefício. 

Recentemente, o prefeito falou sobre a expectativa das obras: “O sonho de asfaltar Aparecida por completo ainda não foi concluído porque em sete meses seria impossível. Faltam 28% da cidade para ser asfaltada e é uma obra para dois anos. Temos um empréstimo que já está na fase de minuta, que deve chegar nessa segunda-feira (7). A gente avalia, se estiver tudo certo assina e remete ao Senado Federal para ser validado. O projeto já está pronto para que após o período chuvoso comecemos a realizar o sonho das pessoas que fazem parte desses 28% de receber o asfalto em suas ruas”.

No último dia 22, a gestão de Vilmarzinho inaugurou o Eixo Leste-Oeste 01, que conecta sete bairros da cidade no sentido leste-oeste. É uma alternativa para quem está na GO-040 e precisa pegar a Avenida Rio Verde ou o contrário, e para os que estão no Anel Viário e querem chegar mais rápido ao Jardim Helvécia ou à região do Jardim Dom Bosco.

Essa obra e as previstas fazem parte de uma estratégia político-administrativa de Vilmarzinho. Ex-vereador, chegou a presidir a Câmara. Com histórico de quem não leva desaforo para casa, mas sem grandes rusgas, se tornou um forte nome de garantir a subsistência política de seu antecessor, o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) que ficou em segundo lugar à disputa ao governo de Goiás contra a reeleição de Ronaldo Caiado (União Brasil). 

Veja Também