Ofícios ao presidente da Câmara de Goiânia informam desfiliação de vereadores do PRTB e PMB

Em todos os casos ocorre a solicitação para que "seja retirada imediatamente a nomenclatura do partido que venha a fazer identificação dos referidos parlamentares"; trata-se de informação protocolar, uma vez que eles já tinham se desfiliado

Postado em: 20-12-2022 às 11h55
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Ofícios ao presidente da Câmara de Goiânia informam desfiliação de vereadores do PRTB e PMB
Em todos os casos ocorre a solicitação para que "seja retirada imediatamente a nomenclatura do partido que venha a fazer identificação dos referidos parlamentares"; trata-se de informação protocolar, uma vez que eles já tinham se desfiliado (Foto: Câmara de Goiânia)

Com colaboração de Felipe Cardoso

Os vereadores Leandro Sena e Anderson Sales “Bokão” deixaram o PRTB. Em ofício assinado pela presidente estadual Vanessa Barros Machado – e endereçado ao presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) -, ocorre a solicitação para que “seja retirada imediatamente a nomenclatura do partido que venha a fazer identificação dos referidos parlamentares”.

O ofício é do dia 1º de dezembro, mas foi assinado na última sexta (16). Na mesma data, o presidente estadual do PMB Santana Pires enviou documento semelhante a Romário. Nele, é comunicado que “o vereador Ronilson Reis não pertence mais aos quadros de filiados do Partido”.

Continua após a publicidade

Ao Jornal O Hoje, Santana explica que os vereadores já tinham se desfiliado e, agora, tanto ele quanto Vanessa apenas informaram a questão à Câmara. “Só informando que não fazem mais parte.”

Os três estão sem partido nesse momento, segundo o presidente do PMB. Ele expõe que não há implicações legais, pois eles foram eleitos por outras siglas, que já os tinham liberado: Bokão pelo União Brasil; Sena pelo Republicanos; e Ronilson pelo Podemos.

O PRTB, neste momento, fica sem parlamentares na Câmara. Santana, contudo, afirma que quatro vereadores devem se filiar na sigla. Ele não adianta quais são.

Em relação ao PMB, permanecem na legenda Edgar Duarte e Pastor Wilson.

Veja Também