Marconi intensifica movimentações pelo interior de olho nas eleições

Para chegar forte em 2026 caso, de fato, decida disputar, Marconi precisará eleger a maior quantidade possível de prefeitos no ano que vem

Postado em: 18-04-2023 às 08h03
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi intensifica movimentações pelo interior de olho nas eleições
Para chegar forte em 2026 caso, de fato, decida disputar, Marconi precisará eleger a maior quantidade possível de prefeitos no ano que vem | Foto: Reprodução

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) voltou a transitar por regiões estratégicas do estado. Aliados avaliam que as andanças têm como pano de fundo as eleições de 2024 e 2026. 

Figuras próximas ao tucano já falam, inclusive, em uma eventual candidatura para o governo em 2026. Acontece que para chegar forte caso, de fato, decida disputar, Marconi precisará eleger a maior quantidade possível de prefeitos no ano que vem. E ele, melhor que ninguém, sabe disso.

É inegável que o PSDB de Perillo sofreu baixas significativas ao longo dos últimos anos. Na leitura de alguns players políticos, o partido foi dilacerado e precisará, agora, correr atrás do prejuízo. 

Continua após a publicidade

Em entrevista ao O HOJE no início deste mês, a deputada federal Lêda Borges (PSDB) sinalizou para um processo de reconstrução que se avizinhava. A tucana disse, inclusive, que reconstruir a importância do partido em Goiás dependeria, sobretudo, dos passos do ex-governador. 

Dentre as estratégias para isso, a tucana destacou a divisão e distribuição de responsabilidades entre as lideranças das diferentes regiões. “Sem isso, seria muito difícil atingir uma reestruturação considerável. Não só pelo tamanho do estado, mas pela quantidade de municípios”, destacou. 

E é justamente esse movimento que Marconi ‘startou’ na última semana. As investidas do ex-governador devem se intensificar pelos próximos meses até as eleições. Na sexta, por exemplo, Marconi passou pelo Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, projeto da Paróquia de Santa Helena de Goiás, a 209 quilômetros de Goiânia.

Na ocasião, o tucano representou a Fundação CSN e fez o repasse simbólico de um cheque, no valor de 250 mil, para a organização sem fins lucrativos. Os recursos, que já estão disponíveis, serão destinados para manutenção do projeto e ampliação da qualidade de vida aos atendidos.

Ainda durante a peregrinação pela região sul do Estado, Perillo passou pela cidade de Rio Verde — que, assim como a anterior, concentra ampla aceitação ao projeto caiadista, especialmente pela afinidade do setor rural. O ex-governador disse ter recebido “estímulos” ao conversar com lideranças regionais.

No município, ele almoçou com vereadores e representantes empresariais. O encontro reuniu mais da metade dos vereadores da Câmara Municipal de Rio Verde. Na ocasião, Marconi agradeceu o apoio recebido na corrida pelo Senado em 2022. Em seguida, o tucano visitou também os ex-prefeitos de Rio Verde, Osório Leão Santa Cruz, e dr. Juraci Martins, os irmãos Ituriel e Jaqueline Nascimento.

Recentemente, vale lembrar, o tucano também se encontrou com o deputado estadual José Machado (PSDB). O parlamentar recepcionou o ex-governador de Goiás em seu escritório político em Goianésia. Durante o encontro vários temas estiveram na pauta, entre eles, a situação do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) no município. O Centro de Goianésia está fechado e sem perspectiva de reabertura. Outro assunto abordado foi o fato de Goianésia não entrar no programa de construção de casas da gestão estadual. 

José Machado almoçou com Marconi Perillo e, posteriormente, os dois seguiram nova agenda. Atendendo convite do empresário Jalles Fontoura, foram à sede da Goialli, empresa do ramo alimentício, onde conheceram as instalações da empresa e seu processo de produção.

Veja Também