Em encontro com Haddad, Lira diz que votará Carf e arcabouço nesta sexta

A informação é de interlocutores do parlamentar

Postado em: 07-07-2023 às 13h29
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Em encontro com Haddad, Lira diz que votará Carf e arcabouço nesta sexta
A informação é de interlocutores do parlamentar. | Foto: Agência Brasil

Em encontro com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), garantiu que votará o Carf e o arcabouço fiscal ainda nesta sexta-feira (7/7). A informação é de interlocutores do parlamentar.

Na reunião, Lira e Haddad negociam principalmente os últimos detalhes do Carf, que tranca a pauta para projetos de lei e impede a votação do arcabouço fiscal.

A votação de quatro destaques da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária não preocupa Lira e, por conta disso, a sessão na Câmara ainda não foi aberta.

Continua após a publicidade

Em entrevista na Câmara, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que há intenção de votar os três projetos nesta sexta. Ele afirmou que o Carf já tem “concordância geral”.

“Existe concordância geral com o relatório (do Carf). É muito importante para o governo. Importante a Câmara concluir hoje. Os líderes nos disseram a disposição de concluir no dia de hoje os três itens da pauta. Saudamos o fato de o relator manter o voto de qualidade”, disse Padilha.

Em relação ao arcabouço, o ministro diz que o orçamento feito pelo Senado ficou mais realista com as necessidades do governo Lula. “Senado teve mais tempo para analisar e colocou um orçamento mais realista e responsável. Já dá pra enviar a PLOA no início do segundo semestre”, disse.

Veja Também