Em encontro bolsonarista, Lissauer acerta filiação ao PL

Ex-presidente da Assembleia Legislativa vai oficializar adesão à sigla em evento realizado em Rio Verde com a presença de Bolsonaro. Lissauer, vale destacar, figura entre os favoritos para disputa em Rio Verde

Postado em: 19-08-2023 às 10h00
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Em encontro bolsonarista, Lissauer acerta filiação ao PL
Em encontro bolsonarista, Lissauer acerta filiação ao PL | Foto: Ruber Couto

O que foi antecipado pelo jornal O HOJE no dia 4 de julho confirmou-se: o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira — até então no PSD — vai mesmo para o PL, de Jair Bolsonaro. Em Goiás,  a sigla é comandada pelo senador Wilder Morais, que, inclusive, abriu as portas de sua casa para receber Lissauer e uma comitiva do PL que presenciaram o trato. 

O martelo foi batido na presença, inclusive, do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, que esteve em Goiânia na última sexta-feira, 18, para receber uma homenagem na Assembleia Legislativa. O evento de filiação deve ser realizado em Rio Verde. 

Vale lembrar que a região Sudoeste do estado, onde está localizado o município, é predominantemente ligada ao agronegócio, segmento que Vieira representa como ninguém. Além disso, o bolsonarismo local ainda pulsa. Nesse contexto, a leitura é que qualquer candidatura do PL herdaria naturalmente uma adesão significativa. Lissauer se consagra, com isso, um peso ainda mais pesado na briga pela cadeira de Vale.

Continua após a publicidade

Conforme mostrado pela reportagem do O HOJE, Lissauer, por sinal, está pronto para a briga de 2024. Fontes próximas ao ex-dirigente do Legislativo sustentam, sem titubear, que ele reúne todos os pré-requisitos necessários para chegar forte nas eleições do ano que vem. E mais: que lideranças estratégicas de dentro e fora de Rio Verde compartilham o mesmo entendimento. 

Apesar de reunir condições que o permitiriam, caso queria, voar solo, o desejo de Lissauer é permanecer ao lado do grupo atualmente encabeçado pelo prefeito da cidade, Paulo do Vale (UB). O prefeito reeleito, está impedido de concorrer novamente. Sendo assim, a vontade do ex-presidente da Alego é chegar na disputa com o apoio de Vale. 

Para além da capacidade técnica e experiência de gestão acumulada no decorrer dos últimos anos, Lissauer ainda conta com o fator lealdade entre os pré-requisitos que o colocaria à frente de qualquer outro propenso ‘candidato a candidato’ do prefeito. 

Os comentários vindos da base e oposição ao prefeito dão conta de que, ainda que não tenha o apoio do prefeito, Lissauer tem grandes chances de ser eleito. Não apenas pela experiência administrativa, mas pelo próprio capital político e de lideranças estratégicas que tendem a figurar ao seu lado em uma possível candidatura avulsa no ano que vem. 

Em meados do mês passado, Lissauer confirmou ao O HOJE que manterá sua candidatura independentemente do apoio de Vale. Mas que tentará, até o final, manter a base coesa.

“Sou da base do prefeito, sou parceiro dele. Trabalhei em seu projeto de reeleição, sem contar que dei uma grande contribuição à cidade enquanto presidente da Assembleia. Sempre o ajudei, abri portas, apresentei muitas coisas, destinei emendas, ou seja, demonstrei lealdade e espero que esse grupo continue unido”, disse o ex-deputado à reportagem. 

E continuou: “Não tenho nada que me desabone. Sempre fui companheiro e ajudei todo mundo quando tive oportunidade de fazer isso.  Me preparei para esse momento. Se a base tem alguém com essas características, por que não? É uma decisão pessoal do prefeito, eu o respeito, mas não havendo esse entendimento por parte dele, estarei pronto para levar meu projeto adiante”. 

Veja Também