João Campos deixa Republicanos após mais de 7 anos

"Hoje oficializei a minha saída do partido Republicanos. Antes de oficializar essa decisão, conversei pessoalmente com o amigo e presidente nacional do partido, Marcos Pereira"

Postado em: 08-11-2023 às 07h52
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: João Campos deixa Republicanos após mais de 7 anos
"Hoje oficializei a minha saída do partido Republicanos. Antes de oficializar essa decisão, conversei pessoalmente com o amigo e presidente nacional do partido, Marcos Pereira" (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-deputado federal João Campos deixou o Republicanos após mais de 7 anos. O político, que esteve presidente da legenda até o ano passado, anunciou a saída pelas redes sociais.

“Hoje oficializei a minha saída do partido Republicanos. Antes de oficializar essa decisão, conversei pessoalmente com o amigo e presidente nacional do partido, Marcos Pereira”, narrou. Ele também disse que falou Hildo do Candango e Roberto Naves, dirigentes estaduais.

“Me filiei ao Republicanos no dia 18/03/2016 e formalizo a minha saída hoje, dia 07/11/2023. Minha gratidão aos integrantes da legenda e a todos os colaboradores do partido que caminharam comigo desde a minha filiação, especialmente durante o período que tive a honra de presidir a sigla aqui em Goiás”, escreveu.

Continua após a publicidade

De acordo com ele, a caminhada foi de muito trabalho, “grandes conquistas, desafios superados, aprendizagem e aquisição de bons amigos, sempre com o intuito de promover e fortalecer o partido”. Campos ainda não anunciou para qual sigla vai.

Sobre o futuro político, o ex-deputado tem se mantido reservado. “Pretendo tomar uma decisão após a virada do ano”, afirmou em entrevista recente. Campos, vale lembrar, foi candidato ao Senado na chapa para o governo do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota).

Inclusive, sobre ir a festa de lançamento da pré-candidatura à prefeitura de Aparecida de Goiânia do deputado federal Professor Alcides (PL) ele disse: “Tenho respeito e consideração pelo Professor Alcides. Acho que é recíproco. Fui felicitá-lo pelo seu septuagésimo aniversário.”

Sobre quem deverá apoiar em Aparecida – o prefeito Vilmar Mariano (MDB) ou Professor Alcides -, ele afirma que está “livre para decidir. Inclusive, se for o caso, posso até ser candidato a prefeito”. E, repete: “Estou livre. Tenho diálogo com todos. Gustavo Mendanha é um amigo. Temos dialogado com frequência sobre Goiânia (torço para que ele consiga ser candidato em Goiânia), Aparecida e vários outros municípios.”

Veja Também