Mutirão e lançamento de obras: o grande passo de Vilmar Mariano

Em meio à correria para angariar apoio político, Vilmar, finalmente, consegue, de peito aberto, mostrar que cidade vai virar canteiro de obras

Postado em: 16-03-2024 às 09h30
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Mutirão e lançamento de obras: o grande passo de Vilmar Mariano
Vilmar, na quarta-feira, anunciou que em breve Aparecida se tornará um canteiro de obras com investimento de R$ 505 milhões em diversos bairros | Foto: Reprodução

Vilmar Mariano era só felicidade na sexta-feira (15). Finalizou uma semana importante para a Prefeitura de Aparecida, da qual é prefeito, e, ainda mais, ao seu projeto de reeleição logo ali, em outubro. Vilmar, na quarta-feira, anunciou que em breve Aparecida se tornará um canteiro de obras com investimento de R$ 505 milhões em diversos bairros. 

A ideia do prefeito e de seu secretariado é que a cidade se transforme, daqui adiante, em um verdadeiro canteiro de obras, como era nos praticamente quatro anos da gestão de Maguito Vilela, que geriu a cidade entre 2008 e 2016. 

Na sexta, ele deu o pontapé inicial ao começo do mutirão. O primeiro do ano e o que deverá demonstrar força do mandatário. Em entrevista a repórteres que acompanharam o primeiro dia do mutirão, ele parecia animado. “O balanço [do primeiro dia de trabalho] é positivo, quando a gente anda, eu acabei de falar que tava com a [vereadora aliada] Camila Rosa visitando aí o bairro e nós olhando e vendo a satisfação do povo com esse trabalho”, disse. 

Continua após a publicidade

O prefeito ainda lembrou que em alguns bairros a população também se alegrou com a roçagem. “Estive agora na UBS reformada do Cândido de Queiroz, então são coisas que a gente fica feliz”, completou o prefeito que, na tarde de sexta, ainda visitou obras que fazem ligação do Cândido de Queiroz 1 com o Cândido de Queiroz 2. “Um pedido de toda essa região, de toda a população, para que as pessoas possam ter mais mobilidade”. 

Outro ponto relevante citado por Vilmar Mariano foi o combate aos focos de criação do mosquito da dengue, que tem causado preocupação tanto ao município quanto ao estado de Goiás. Por isso, ele aproveitou a mão afoita por assinatura de ordem de serviços para determinar limpeza de lotes. 

“Infelizmente nós temos aquela cultura de jogar lixo no lote baldio. Enfim, as máquinas são exatamente pra isso, pra gente coibir essa proliferação da dengue no nosso município. Graças a Deus nós temos aqui um índice baixo ainda de dengue, mas a gente sabe que o pico vai ser agora no início de abril. Então a gente tem que trabalhar pra que isso não aconteça, como aconteceu em várias cidades do estado e até do país”, disse.

A entrevista também teve espaço para o otimismo quanto à situação do Aparecidense, clube de futebol da cidade. “Em memória do Léo Mendanha [pai do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha que foi jogador do time], do Cocá, do Maguito [ex-prefeito da cidade que morreu em 2021] e agora recentemente do nosso querido Elvis. É uma maneira de homenageá-los, é dar o título do Goiânia para o Aparecidense. E tem time para acreditar nisso? Eu acho que tem, o futebol está muito nivelado, tendo em vista agora que o Goiânia tirou o Goiás”. 

E, como quem entendesse de futebol, pontou ainda: “Não tem nenhum maior que o outro. Então, amanhã  [neste sábado] eu convido você para ir lá no estádio ver o Aparecidense bater no Vila Nova e a gente avançar para a final do campeonato”.

Veja Também