Bolsonaro nomeia pastor Milton Ribeiro para ministro da Educação

Ligado à Universidade Mackenzie, o evangélico é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República - Foto: Reprodução.

Postado em: 10-07-2020 às 17h35
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro nomeia pastor Milton Ribeiro para ministro da Educação
Ligado à Universidade Mackenzie, o evangélico é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República - Foto: Reprodução.

Nielton Soares

O pastor Milton Ribeiro, ligado à Universidade Mackenzie e membro da Comissão Ética Pública da Presidência da República, foi nomeado o novo ministro da Educação (MEC). A decisão saiu em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Ele foi convidado para assumir a pasta pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta-feira (10), e se tornar o quarto ministro do MEC em um ano e meio de governo Bolsonaro.

Continua após a publicidade

Pastor na Igreja Presbiteriana de Santos (SP), o religioso apresenta no currículo doutorado em educação. Ribeiro já teria conversado com Bolsonaro acerca da possibilidade de assumir o MEC na última terça-feira (7).   

Além disso, ele teria sido cotado após indicação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, auxiliar de confiança do presidente. 

O MEC segue sem titular desde a saída de Abraham Weintraub, no último dia 18. O Governo Federal chegou a nomear o professor Carlos Decotelli como ministro, mas ele pediu demissão antes mesmo de tomar posse após se constatar inconsistências no currículo dele.  

Veja Também