Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Debandada no PSDB: quem irá apagar a luz?

Nesta sexta-feira (5/3), mais um membro deixa a sigla | Foto: reprodução

Postado em: 05-03-2021 às 18h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Debandada no PSDB: quem irá apagar a luz?
Nesta sexta-feira (5/3), mais um membro deixa a sigla | Foto: reprodução

João Gabriel Palhares

Após confirmação ao Jornal O Hoje sobre sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e filiação ao Patriotas, o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot oficializou publicamente nesta sexta-feira (5/3) a sua integração à sigla 51. Com o anúncio do ex-tucano, as movimentações dentro do PSDB ficaram ainda mais instáveis. Diversos membros da sigla vem anunciando sua desfiliação. Agora, a pergunta que fica é: quem apagará a luz?

As previsões são que aconteça até o início das eleições de 2022 uma grande debandada no partido dos tucanos. Antes da saída de Jânio, o prefeito da cidade de Aruanã, Hermano de Carvalho – considerado antes um “grande nome” dentro do PSDB havia migrado para o partido do Democratas (DEM). A justificativa de alguns filiados em relação às suas saídas está relacionada com a falta de recursos e debates desgastantes dentro do próprio partido. 

Continua após a publicidade

Após a saída de Jânio, diversos integrantes do PSDB teriam tido uma série de “conversas” para apoiar José Eliton na presidência do partido. Na quarta-feira (04/03), o tucano assumiu a presidência. Na sexta (05), o ex-governador Marconi Perillo foi confirmado como vice-presidente. 

Em meio às mudanças, o partido perdeu mais um ex-tucano. Nesta sexta-feira (05), o prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite, com justificativa de isolamento e falta de apoio, se desfiliou da sigla. A semana para os tucanos acabou sendo de perdas e muita tensão interna. E assim, como o regime da social-democracia, o partido tem mostrado uma nova face, instável e inconstante, principalmente nas suas gestões.

João Gabriel Palhares – Especial para O Hoje

Veja Também