Microfone com cancelamento de ruído externo chama atenção durante feira tecnológica

O aparelho possui um visual perturbador, e lebra um heaset VR para a boca

Postado em: 10-01-2023 às 15h18
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Microfone com cancelamento de ruído externo chama atenção durante feira tecnológica
Microfone com cancelamento de ruído externo chama atenção durante feira tecnológica | Foto: Reprodução

Durante a CES 2023 em Las Vegas, a Shiftall apresentou um acessório para realidade virtual e metaverso que chamou bastante atenção durante a feira. O Mutalk, é um microfone Bluetooth com cancelamento de ruído externo para quem quiser xingar durante as partidas online, sem ser ouvido por pessoas que estão no mesmo ambiente.

O aparelho possui um visual perturbador, e lembra um heaset VR para a boca. A parte do nariz fica livre para que o usuário consiga respirar, mas caso a pessoa esteja gripada, é recomendável não usar o microfone. O Mutalk foi feito para ser utilizado com o headset MeganeX, que é compatível com o Steam VR.

O headset conta com um chip Snapdragon XR1 e telas OLED com resolução 5.2K, além de caixas de som interligadas para uma maior imersão. Outro detalhe é que ele é dobrável, o que facilita na hora de guardar na mochila.

Continua após a publicidade

Outras novidades da Shiftall durante a CES 2023

Além do headset e do microfone com cancelamento de ruído externo, a Shiftall apresentou o controle Flip VR que permite pegar e segurar objetos em realidade virtual.

Será possível fazer isso sem perder o rastreamento da posição exata das mãos do usuário. De um lado ele tem um joystick, do outro, botões, e o jogador poderá girar rapidamente o controle para usar um ou outro.

O HaritoraX Wireless é um sistema de rastreamento de todo o corpo do usuário, sendo possível jogar jogos que precisem reconhecer os movimentos, além de usar o metaverso para, por exemplo, fazer uma dança. A bateria tem duração de 10 horas de uso, sendo possível encara sessões mais longas de games ou metaverso. Ele é comparível com headsets de outras marcas, como o Quest 2 da Oculus.

Finalmente temos o Pebble Feel, um acessório que permite sentir variações de temperatura nos seus jogos em VR ou no metaverso, além de ter retorno háptico, o que deixa o usuário sentir vibrações, algo que pode pode aumentar o realismo e sensação de imersão.

Veja Também