Carregador USB-C, câmeras novas e versão em titânio; Saiba todas as novidades a respeito do novo iPhone 15

O novo celular será mais caro que seu antecesso, o iPhone 14. Além do novo iPhone 15, Apple também apresentou os novos modelos do Apple Watch

Postado em: 12-09-2023 às 15h56
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Carregador USB-C, câmeras novas e versão em titânio; Saiba todas as novidades a respeito do novo iPhone 15
Carregador USB-C, câmeras novas e versão em titânio; Saiba todas as novidades a respeito do novo iPhone 15 | Foto: Reprodução/Apple

Finalmente chegou o grande dia para a Apple. Na tarde desta terça-feira (12/9) a empresa revelou as novas versões para o iPhone e Smart Watch. Os celulares passaram a contar com entrada USB-C para o carregador, adotados após uma determinação da União Europeia.

Linha iPhone 15 adotou entrada USB-C nos celulares — Foto: Reprodução / Apple
Adoção da entrada USB-C nos celulares | Foto: Reprodução/Apple

O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max ganharam um acabamento em titânio e, de acordo com a empresa, serão os mais leves de toda a categoria “Pro”. Os celulares também contam com bordas mais finas ao redor da tela. Além disso, a Apple também anunciou uma mudança no botão Power (o famoso “liga/desliga). Os celulares também já foram equipados com o novo processador A17 Pro.

Cores do iPhone 15 Pro — Foto: Reprodução / Apple
Novas cores do iPhone 15| Foto: Reprodução/Apple

iPhone 15 e 15 Plus

O iPhone 15 e 15 Plus são os modelos mais baratos da nova linha. Eles ganharam o Dynamic Island, um recurso que chegou primeiro para o iPhone 14 Pro e que faz com que a área ao redor da câmera frontal ineraja com animações do sistema operacional.

Continua após a publicidade

A câmera utilizada no iPhone 15 e 15 Plus também foi atualizada. De 12 megapixels elas passaram a ter 48 megapixels. Os aparelhos também ganharam o processador A16, liberado primeiramente para o iPhone 14 Pro e Pro Max.

iPhone 15 Pro terá câmera principal de 48 megapixels — Foto: Reprodução / Apple
Câmera principal do iPhone 15 terá 48 megapixels | Foto: Reprodução/Apple

Nos Estados Unidos, o iPhone 15 será vendido a partir de RS 7.299. Já o iPhone 15 Plus será vendido a partir de R$ 8.299.

iPhone 15 ganhou o Dynamic Island — Foto: Reprodução / Apple
Dynamic Island para iPhone 15 | Foto Reprodução/Apple

O iPhone 15 tem tela de 6,1 polegadas, e o iPhone 15 Plus, de 6,7 polegadas. Os dois celulares serão vendidos em cinco cores: preto, branco, verde, amarelo e vermelho.

A Apple anunciou ainda uma melhoria na qualidade de áudio das ligações. Com o iPhone 15, será possível usar cancelamento para destacar a voz de quem está na chamada.

iPhone 15 e 15 Plus — Foto: Reprodução / Apple
iPhone 15 e 15 Plus lado a lado | Foto: Reprodução/Apple

Confira abaixo mais fotos do novo celular da empresa da maçã:

Apple Watch

O primeiro produto a ser revelado foi o Apple Watch Series 9, que está equipado com o novo chip S9 e uma tela mais brilhante. Dentre as novidades está o suporte para controle por gesto.

No novo relógio também será possível navegar no sistema operacional, atender ligações e usar outros recursos apenas com os movimento dos dedos.Além disso, será possível compartilhar informações de contato ao aproximar o Apple Watch com o relógio inteligente de outras pessoas.

A empresa também anunciou o Apple Watch Ultra 2, que promete até 72 horas de uso com uma carga.

Veja Também