Causa da morte da atriz Mila Moreira é confirmada pela emissora onde trabalhava

A TV Globo explicou que a atriz faleceu após sofrer uma parada cardíaca proveniente de uma gastroenterite.

Postado em: 08-12-2021 às 09h06
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Causa da morte da atriz Mila Moreira é confirmada pela emissora onde trabalhava
A TV Globo explicou que a atriz faleceu após sofrer uma parada cardíaca proveniente de uma gastroenterite. | Foto: Reprodução

A atriz Mila Moreira faleceu na segunda-feira (6/12), aos 75 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital CopaStar, na zona sul do Rio, onde ela estava internada. A amiga e também atriz Lilia Cabral divulgou em seu perfil no Instagram que Mila havia morrido em decorrência de um mal súbito, no entanto, a TV Globo explicou que a atriz faleceu após sofrer uma parada cardíaca proveniente de uma gastroenterite.

Inicialmente, a causa da morte não foi divulgada devido a um pedido da família. Após o ocorrido, a informação foi confirmada pelo Hospital CopaStar, localizado na zona sul do Rio, onde ela estava internada. O velório da atriz aconteceu no Memorial do Carmo, na Região Portuária do Rio de Janeiro.

O que é gastroenterite?

Continua após a publicidade

Também chamada de gastroenterocolite, a gastroenterite é uma inflamação aguda provocada por vírus (a famosa “virose”, geralmente causada por algum tipo do gênero Enterovírus) ou bactéria e que costuma evoluir rapidamente. Náuseas, vômitos, cólicas de forte intensidade e diarreia são os principais sintomas, mas a pessoa pode apresentar tontura, mal-estar e febre baixa também.

Quando é provocada por bactéria, a gastroenterocolite também provoca febre alta e diarreia com sangue. Normalmente, a inflamação costuma durar entre três e cinco dias, mas os sintomas —principalmente a diarreia — podem permanecer por até 15 dias.

Veja Também