Ladrão que invadiu apartamento de Carlinhos Maia explica como planejou o roubo milionário

O ladrão havia estudado a vizinhança antes de entrar no prédio.

Postado em: 22-08-2022 às 13h10
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Ladrão que invadiu apartamento de Carlinhos Maia explica como planejou o roubo milionário
Eliábio Custódio foi preso em Campina Grande | Foto: Reprodução/ TV Globo

Os desdobramentos do roubo milionário no apartamento do influencer digital, Carlinhos Maia, de 31 anos, foram revelados. Após a celebridade recuperar as joias e relógios de luxo que haviam sido furtadas, o autor do crime, Eliábio Custódio Nepomuceno, detalhou em entrevista ao programa “Fantástico” como realizou e planejou assalto. A reportagem foi exibida neste domingo (21/8).

“Fui eu que pratiquei o crime, com dois amigos meus”, confessou o rapaz. O roubo aconteceu em maio deste ano, demorando dois meses para ser solucionado. De acordo com a polícia, ninguém próximo a Carlinhos estava envolvido e isso só gerou mais confusão tentar desvendar o seguinte enigma: como os suspeitos conseguiram entrar no prédio e passar pelo sistema de segurança sem que ninguém percebesse a invasão?

Ao analisarem as câmeras de segurança, os investigadores avistaram uma movimentação suspeita com um carro branco nas ruas próximas a residência do influencer. Ao que parece, o veículo dos criminosos deram várias voltas pelo quarteirão, com as luzes apagadas.

Continua após a publicidade

Leia mais: Novidades sobre assalto em casa de Carlinhos Maia são reveladas

Em depoimento, Custódio relatou como planejou e executou o plano do roubo. Segundo ele, foi através das redes sociais que ficou sabendo que Carlinhos estava internado para fazer uma cirurgia plástica e seu marido estava no México, viajando à trabalho. Com isso, o apartamento estaria vazio.

“Já vinha acompanhando a vida do Seu Carlinhos pela rede social dele. Pelo que ele postava, tudo direitinho, eu vi que ali podia ter uma oportunidade”, disse.

O ladrão havia estudado a vizinhança antes de entrar no prédio. Outras duas pessoas estavam esperando dentro do carro, enquanto ele fazia o assalto. Antes de entrar no prédio, o criminoso estudou a vizinhança. A quadrilha voltou imediatamente para Campina Grande, dentro do carro, eles arrombaram o cofre e não esperavam toparem com relógios dentro do componente de segurança para coisas valiosas.

O suspeito somente ficou sabendo de quanto valiam os itens por causa de toda a repercussão da imprensa. Eliábio Custódio foi preso em Campina Grande. Ele já apresentava passagens pela polícia do Ceará, Pernambuco e Paraíba. A polícia ainda tenta localizar os outros dois participantes do roubo de R$ 2,5 milhões.

Veja Também