Grêmio defende liderança

Líder do Grupo 8 da Copa Libertadores, o Grêmio volta a campo hoje, às 19h30, em Assunção, no Estádio Defensores del Chaco,

Postado em: 20-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Líder do Grupo 8 da Copa Libertadores, o Grêmio volta a campo hoje, às 19h30, em Assunção, no Estádio Defensores del Chaco, para encarar o Guaraní (Paraguai) pela terceira rodada da chave. Este será o terceiro confronto na história dos clubes – em 1997, jogaram duas vezes pelas oitavas de final do torneio continental, com classificação do time brasileiro.

Grêmio e Guaraní estão com seis pontos cada e empatam também no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Ainda assim, o tricolor lidera, pois tem um ataque melhor – marcou cinco vezes contra quatro dos adversários.

Apesar da importância do jogo, valendo a liderança do grupo, o técnico Renato Gaúcho estuda poupar jogadores por causa do desgaste físico. Não está descartado, inclusive, que o time todo pode ser poupado. O empate no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho também entra na balança.

Continua após a publicidade

Bolaños e Léo Moura são dois jogadores que provavelmente serão poupados, dando lugares para Gata Fernández e Lucas Barrios. Maicon, capitão da equipe, também pode ficar no banco, com Michel assumindo seu posto.

Na zaga, a situação não é diferente. Recuperado de lesão, Geromel pode ganhar um descanso e ser substituído por Thyere. Por fim, Marcelo Oliveira pode ceder lugar para Cortez na lateral esquerda.

O Guaraní chega com moral para o jogo após vencer o líder Libertad por 2 a 1 pelo Campeonato Paraguaio. Mesmo com dois a menos, conseguiu o triunfo e deu fim a invencibilidade dos adversários.

Em relação ao time que jogou contra o Libertad, o Guaraní deverá ter seis retornos para o duelo cotra o Grêmio, segundo informou o jornal Última Hora. São eles: Vuelven Cabral, De la Cruz, Juan Aguilar, Marcelo Palau, Camacho y García. 

Veja Também