24 de julho de 2017 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Valtteri Bottas diz que segurou Vettel
18/05/2017 | 06h00
Fórmula 1
“Eu estava fazendo o que podia para manter Sebastian atrás e fazer com que ele perdesse tempo, mas é assim que funciona", afirmou

Felipe Bonfim 

Valtteri Bottas não vê necessidade em esconder, quando era o primeiro colocado no GP da Espanha e tinha Sebastian Vettel, da Ferrari, atrás de si, segurou o alemão para que Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes, em terceiro naquele momento, pudesse diminuir a vantagem e encostar no rival.

O finlandês não só não viu problema na opção de atrapalhar o adversário como também avalia que, como parte da escuderia inglesa, este era de fato o seu dever naquele momento.

“Eu estava fazendo o que podia para manter Sebastian atrás e fazer com que ele perdesse tempo, mas é assim que funciona. Era minha missão e meu trabalho àquela altura, mas com o ritmo diferente entre nós dois, ele acabou me superando depois. Mas acho que ajudei o time e torço para que tenha feito a diferença, já que, como time, conseguimos reduzir a diferença de pontos para a Ferrari”, afirmou o piloto.

Fundamental ou não, a manobra de Bottas auxiliou de certa forma Hamilton, que, eventualmente, ultrapassou Vettel e conseguiu se manter na liderança na prova para conquistar sua segunda vitória na temporada, a terceira da Mercedes. Sebastian, contudo, ainda lidera o mundial de pilotos, com 104, seguido de perto por Lewis, com 98 e Valtteri, que soma 63. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)