Fórmula 1

“Eu estava fazendo o que podia para manter Sebastian atrás e fazer com que ele perdesse tempo, mas é assim que funciona", afirmou

Postado em: 18-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Fórmula 1
“Eu estava fazendo o que podia para manter Sebastian atrás e fazer com que ele perdesse tempo, mas é assim que funciona", afirmou

Felipe Bonfim 

Valtteri Bottas não vê necessidade em esconder, quando era o primeiro colocado no GP da Espanha e tinha Sebastian Vettel, da Ferrari, atrás de si, segurou o alemão para que Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes, em terceiro naquele momento, pudesse diminuir a vantagem e encostar no rival.

Continua após a publicidade

O finlandês não só não viu problema na opção de atrapalhar o adversário como também avalia que, como parte da escuderia inglesa, este era de fato o seu dever naquele momento.

“Eu estava fazendo o que podia para manter Sebastian atrás e fazer com que ele perdesse tempo, mas é assim que funciona. Era minha missão e meu trabalho àquela altura, mas com o ritmo diferente entre nós dois, ele acabou me superando depois. Mas acho que ajudei o time e torço para que tenha feito a diferença, já que, como time, conseguimos reduzir a diferença de pontos para a Ferrari”, afirmou o piloto.

Fundamental ou não, a manobra de Bottas auxiliou de certa forma Hamilton, que, eventualmente, ultrapassou Vettel e conseguiu se manter na liderança na prova para conquistar sua segunda vitória na temporada, a terceira da Mercedes. Sebastian, contudo, ainda lidera o mundial de pilotos, com 104, seguido de perto por Lewis, com 98 e Valtteri, que soma 63. 

Veja Também