Com novidades, Vila Nova encara ABC

Técnico Hemerson Maria promove quatro alterações na equipe para a partida deste sábado, em Natal (RN)

Postado em: 27-05-2017 às 07h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com novidades, Vila Nova encara ABC
Técnico Hemerson Maria promove quatro alterações na equipe para a partida deste sábado, em Natal (RN)

Edivaldo Barbosa

Conquistar a segunda vitória fora de casa e se manter no encalço dos concorrentes ao acesso à Série A. Estas são as metas do Vila Nova, neste sábado (27), contra o ABC, às 16h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela terceira rodada. Para defender a invencibilidade de dois jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Hemerson Maria promove quatro alterações na escalação do alvirrubro. 

A delegação do Vila Nova viajou na manhã de ontem com muito otimismo na bagagem. Apesar de pregar respeito ao adversário, o alvirrubro deixou claro que vai buscar dos três pontos para, dependendo de uma combinação de resultados, terminar a rodada no G4 – grupo dos quatro melhores classificados à Série A. “É um jogo difícil por ser fora, mas vamos buscar os três pontos”, avisou o atacante Mateus Anderson.

Continua após a publicidade

Hemerson Maria treinou exaustivamente o time durante a semana e orientou os jogadores a valorizar a posse de bola e a marcação. O ABC não perde, no Frasqueirão, há 32 jogos – a última derrota foi para o Salgueiro-PE, no dia 10 de março de 2016, pela Copa do Nordeste.  Outra  ordem do comandante vilanovense é não dar espaço ao adversário e suportar a pressão no início do jogo.

O técnico vilanovense promove quatro alterações na formação que empatou sem gols com o Juventude, no Serra Dourada, na última rodada. Lesionado nas costelas, o zagueiro Alemão sequer viajou e será substituído Guilherme Teixeira, que, aliás, entrou no transcurso da partida diante dos gaúchos. O alvirrubro abandona o esquema com três atacantes. 

Com isso, o ex-atleticano Alípio entra no meio-campo no lugar do atacante Patrick Leonardo, que deverá se desligado do elenco. Alan Mineiro, melhor condicionado fisicamente, ganha a confiança do treinador e começará o jogo da tarde deste sábado entre os titulares. Moraes Júnior, com isso, deixa a equipe. Titular nas duas primeiras rodadas, o volante PH perde a vaga de titular para o estreante Jajá.

Apesar de estar recuperado de contusão, o atacante Moisés não começará como titular. O jogador, no entanto, deverá ser aproveitado no transcurso da partida para, finalmente, fazer a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Moisés se lesionou nas finais do Goianão e, por isso, não enfrentou Boa Esporte e nem Juventude.


Adversário

O técnico do ABC, Geninho, faz mistério na escalação do time para enfrentar o Vila Nova. “Não tenho dúvidas. Tenho decisões a tomar”, disse, ontem, em entrevista coletiva. “Eu nunca defino a minha equipe logo após o coletivo, mas o jogador nunca vai dormir sem saber se vai jogar ou não. Eu nunca levo uma dúvida de ordem tática para o jogo. Eu já tenho mais ou menos na minha cabeça o que vou fazer, mas quero ver isso com calma junto com a comissão técnica”, disse o treinador do ABC, que vem de dois empates nesta Série B.

 

Veja Também