Yoga colabora no desenvolvimento das crianças

A atividade ajuda para que as crianças tenham melhor convivência familiar e pessoal

Postado em: 06-12-2017 às 14h10
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Yoga colabora no desenvolvimento das crianças
A atividade ajuda para que as crianças tenham melhor convivência familiar e pessoal

É difícil ser criança hoje em dia. Elas precisam lidar com muitas distrações, tentações, excesso de estímulos e pressão. As escolas estão desafiando-as a fazer cada vez mais e, às vezes, não levam em consideração o desenvolvimento de suas habilidades individuais. Diante desse cenário muito comum, a Yoga pode ser uma ferramenta muito importante e gerar um impacto superpositivo para as crianças. 

A atividade ajuda nos seguintes aspectos: desenvolvimento da atenção; aprendizado do uso do corpo de uma maneira saudável; administração do seu estresse através da respiração, meditação e execução de movimentos saudáveis; construção da concentração Aumento da autoestima e autoconfiança; sentimento de pertencimento a um grupo não competitivo; alternativa para se desligar de aparelhos eletrônicos.

A Yoga significa união. É a prática de acessar e integrar todos os aspectos da sua real natureza, corpo, mente e espírito, tornando-se um indivíduo mais equilibrado para lidar tanto com os momentos bons, quanto com as frustrações do dia a dia.

Continua após a publicidade

Fazer Yoga desde cedo faz com que as crianças entendam a importância de ter uma atividade física diária não competitiva, onde se estimula a cooperação e compaixão pelos outros. Nas aulas de Yoga Kids, desenvolvemos a flexibilidade, concentração, resistência, respiração correta e fortalecimento de músculos e articulações.

Além disso, desenvolvemos um relacionamento íntimo e natural com o mundo e as pessoas que nos cercam. Em todas as aulas, usamos os animais e a natureza como inspiração. Então quando fazemos a postura do leão (Shimhasana), por exemplo, as crianças não só experimentam o poder e o comportamento do leão, como também, o próprio poder considerando quando ser agressivo ou quando retrair.

Na Yoga, como na vida, assumimos diversos papéis. Por isso, ela ajuda a uma melhor convivência social e familiar, a honrar a si mesmo como parte integrante deste planeta. Incentive seu pequeno a praticar Yoga.

Fonte: BodyTech

Foto: Reprodução 

Veja Também