Três modalidades para torrar os excessos de fim de ano

Profissional indica exercícios que favorecem a queima das calorias acumuladas: TRX, Spinning e Hiit

Postado em: 09-01-2018 às 12h52
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Três modalidades para torrar os excessos de fim de ano
Profissional indica exercícios que favorecem a queima das calorias acumuladas: TRX, Spinning e Hiit

Para muita gente, a ordem dos primeiros meses é torrar toda a energia extra acumulada pelo organismo durante as festas de fim de ano. Além de retomar a alimentação equilibrada, apostar em alguns exercícios específicos ajuda, e muito, na recuperação da forma.

“Para eliminar os excessos é importante que a atividade física seja regular, o que resulta em uma ação metabólica contínua. Dependendo do exercício e da forma como é realizado, é possível não só intensificar o gasto calórico durante a atividade, mas também estender esse processo por algumas horas após o treino”, comentou José Carlos Oliveira, personal trainer e especialista em musculação e treinamento funcional.

Continua após a publicidade

O especialista recomenda as melhores modalidades para retomar a rotina e eliminar os excessos das festas. São eles: Total Body Resistence Exercise (TRX), é um treino feito com uma fita suspensa que trabalha todo o corpo, gerando alta queima calórica e definição muscular; Spinning, auxilia na manutenção da composição corporal ou na diminuição da porcentagem de gordura. Dependendo da intensidade e do ritmo, em uma aula com 45 minutos de duração, o gasto calórico pode chegar entre 500 e 700 calorias; Hiit, envolve exercícios realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo e intercalados com breves momentos de descanso. Além de torrar calorias, aumentar a massa muscular e a resistência cardiovascular, uma das grandes vantagens do HIIT é a possibilidade de queimar gordura mesmo após o treino.

(Assessoria)

Foto: reprodução 

Veja Também