Em duelo da recuperação, Vila Nova visita o Itumbiara

Gigante do Vale quer se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto o Tigre quer seguir sonhando com a classificação

Postado em: 07-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em duelo da recuperação, Vila Nova visita o Itumbiara
Gigante do Vale quer se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto o Tigre quer seguir sonhando com a classificação

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

A situação do Vila Nova no atual momento do Goianão é uma prova de que, no futebol, um momento favorável pode ser rapidamente mudado. Depois de perder a invencibilidade, o alvirrubro visita hoje o Itumbiara, às 19h30, para voltar a vencer no campeonato. A partida será disputada no Estádio JK e é válida pela 12ª rodada do Campeonato Goiano.

Durante dez jogos, o Vila pôde se vangloriar de não sofrer derrotas no estadual, assim como na temporada inteira (foram três jogos pela Copa do Brasil e nenhum revés até agora). A campanha rendeu a primeira colocação do Grupo B durante praticamente o torneio inteiro, mas após uma série de empates os adversários encostaram e a Aparecidense, que derrubou a invencibilidade do time, abocanhou a liderança. 

Além disso, o Grêmio Anápolis também subiu na tabela. O Tigre figura na terceira colocação de sua chave, com 18 pontos, um atrás do primeiro colocado. De acordo com o regulamento, hoje o Vila passaria em quarto lugar para as semifinais. Contudo, se a equipe treinada por Hemerson Maria não vencer hoje o Itumbiara e a Anapolina ganhar do Goiás, o Vila fica fora da zona de classificação. Além disso, se o colorado perder e o Iporá bater o Rio Verde, o time também perde posições. 

A situação difícil pode ser agravada pelos desfalques: o atacante Ramon e o volante Ryan estão fora do confronto. Contudo, o zagueiro Brunão está de volta ao time e entrará no lugar de Alisson Brand. O lateral Gastón Filgueira, que marcou o único gol vilanovense na derrota por 3 a 1, falou sobre o embate de logo mais.

“Acho que o Itumbiara se montou para brigar lá em cima, é um time qualificado. A realidade na tabela não fala o que é o elenco, a gente precisa prestar muita atenção”, disse o atleta. Os adversários de hoje à noite estão em quarto no Grupo B, com apenas sete pontos conquistados. 

Entretanto, apesar dos momentos, Gastón foca na vitória. “Eles estão pressionados, mas cada um tem seus objetivos. Independente do que eles estão tentando, a gente tem que conquistar os três pontos”, concluiu.

Qualquer empate no jogo entre Aparecidense e Grêmio Anápolis é bom para o Vila, que com uma vitória ultrapassa os dois. Já o Itumbiara tem que torcer contra Rio Verde e Anápolis – que só joga na próxima rodada – e fazer a sua parte. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Jogo: Itumbiara x Vila Nova

Local: Estádio JK, às 19h30, em Itumbiara. Árbitro: Elmo Resende. Assistentes: Edson Antônio e Hugo Correa

Itumbiara: Erivelton; Danilo, Rogélio, Fernando e Gustavo; Ruan, Bruninho, Erico Jr e Neto; Willian Mococa e Abuda

Técnico: Sílvio Criciúma

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Léo Rodrigues, Mateus Anderson (Heitor) e Dudu; Keké e Reis

Técnico: Hemerson Maria 

Veja Também