Goiás enfrenta o Grêmio em missão mais que complicada

Com uma desvantagem de dois gols, alviverde precisa vencer bem o atual campeão da Libertadores para avançar na Copa do Brasil

Postado em: 09-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás enfrenta o Grêmio em missão mais que complicada
Com uma desvantagem de dois gols, alviverde precisa vencer bem o atual campeão da Libertadores para avançar na Copa do Brasil

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

A Copa do Brasil pode não ser o principal objetivo do Goiás na temporada, mas é sempre bom valorizar um campeonato, ainda mais um com uma premiação e uma relevância tão grandes. Depois de ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, o alviverde visita o tricolor gaúcho na Arena do Grêmio, às 19h30 de hoje. Com a desvantagem do placar, os goianos precisam de pelo menos três gols de diferença para se classificarem no tempo normal.

Os ambientes de Grêmio e Goiás não poderiam ser mais diferentes. O primeiro é o atual campeão da Libertadores, atual campeão do Gauchão e venceu a Copa do Brasil há não mais que dois anos. O segundo, por sua vez, passa por um momento de crise, com quatro jogos sem vencer e a demissão do técnico. Ney Franco foi contratado para o lugar de Hélio dos Anjos, mas no confronto de hoje quem estará liderando a equipe é o interino Augusto César.

Augusto é técnico da base esmeraldina e deve ter sua especialidade refletida na escalação: o meia-atacante Samuel, de 19 anos, vai começar jogando e fará sua estreia na equipe titular. O lateral-direito André Krobel também vestirá a camisa alviverde pela primeira vez no jogo de hoje, e na outra lateral Jefferson assume a vaga de Breno, que vinha sendo titular absoluto. André Krobel substitui Alex Silva, que começou entre os 11 iniciais no último clássico.

Outro que tem vaga cativa no time do Goiás e pode ser sacado hoje é surpreendentemente o goleiro Marcelo Rangel. Visando dar chances a outros atletas da posição, o arqueiro Marcos, que veio do Atlético ainda no ano passado, pode ganhar a oportunidade logo no embate decisivo pela Copa do Brasil. A definição, no entanto, só deve acontecer na capital do estado sulista, Porto Alegre.

Sobre as alterações no time, Augusto César fez questão de explicar. “Estou mudando o esquema tático, atuando no 4-4-2 de uma forma que eu gosto. Acho que é a melhor forma de jogar contra o Grêmio. Consigo marcar mais compactado e jogar também. Vou procurar jogar, necessitamos do resultado”, analisou. Em relação ao óbvio favoritismo gremista, o técnico interino demonstrou confiança. “Todo mundo acha que o Grêmio está classificado, mas ainda tem um jogo”, lembrou ele.

Somente na Copa do Brasil, o Goiás já faturou um total de R$ 6,7 milhões. Se avançar à próxima fase, fatura mais R$ 3 milhões. Para isso, precisa vencer o Grêmio por três gols de diferença. Se vencer por dois, independentemente dos gols fora de casa, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o time treinado por Renato Gaúcho. 

Ficha técnica 

Grêmio x Goiás 

Local: Arena do Grêmio, às 19h30, em Porto Alegre. Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG). Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).  

Grêmio: Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Ramiro, Thonny Anderson (Alisson) e Maicosuel; Jael. 

Técnico: Renato Gaúcho. 

Goiás: Marcos (Marcelo Rangel); André Krobel, Edcarlos, David Duarte e Jefferson; Gilberto Júnior, Samuel, Tiago Luís e Maranhão; Carlos Eduardo e Jacó. 

Técnico: Augusto César. 

Veja Também