14 de agosto de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Evento
31/07/2018 | 19h10
Começa o CrossFit Games 2018 nos Estados Unidos
Maior competição do esporte vai até o dia 5 de agosto e tem representantes brasileiros

Foto: Latin America Regional

*Luiz Felipe Mendes

Começa hoje a disputa do CrossFit Games 2018, sediado em Madison, nos Estados Unidos. Principal competição do esporte, o torneio internacional reúne atletas de todo o globo e com o Brasil não é diferente. Na categoria principal, pela primeira vez o nosso país terá um representante: o carioca Pablo Chalfun, de 25 anos. Nas outras categorias, ainda vão participar outros cinco brasileiros. As modalidades seguem até o dia 5 de agosto, com provas individuais e por equipes.

O CrossFit Games começou a ser disputado ainda em 2007. Entre as provas, a diversificação é grande, com ginástica, corrida, natação e testes de habilidade e força entre os exemplos. Porém, a cada edição elas mudam. De antemão, a diretoria do evento só havia confirmado as presenças de argolas, bicicletas e exercícios de força - repetição com carga máxima. Os favoritos para a conquista não são os brasileiros, mas esta é uma novidade interessante. Pablo Chalfun está na categoria principal, mas outros compatriotas vão disputar o CrossFit Games.

Na modalidade Teen, entre 16 e 17 anos, Luiza Marques e Lucas Pusch representam o Brasil. Leonardo Lima vai frequentar a categoria entre 50 e 54 anos, Cris Tourinho estará entre os atletas de 45 e 49 e Renata Pimentel ficará entre os de 35 e 39. Os prêmios principais são dados ao melhor individual entre os homens, à melhor individual entre as mulheres e ao melhor time, além das premiações para as categorias menores. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Tópicos:  crossfit games,   crossfit,   músculos

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)