Goiânia sedia final do campeonato de jogos eletrônicos

De acordo com a organização, o ganhador obterá a chance de representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)

Postado em: 17-09-2018 às 18h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia sedia final do campeonato de jogos eletrônicos
De acordo com a organização, o ganhador obterá a chance de representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)

Na ocasião, dois times disputam uma vaga para semifinal (Foto: Divulgação)

Eduardo Marques

Serão realizadas na manhã deste sábado (22), às 09 horas, as semifinais do E-Sport dos Jogos Universitários de Goiás (JUGs) na loja Primetek do Jardim Goiás em Goiânia. O Heaven to Seven (Uni-Anhanguera) irá disputar com a UFG Gray Eagles; enquanto UFG Sharks jogará contra o Infinity Guardians (PUC – GO). 

Continua após a publicidade

Os dois times vencedores dos duelos disputarão a final no mesmo dia e o vencedor obterá a chance de representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Maringá (PR), que ocorrerá durante os dias 6 a 9 de novembro. 

Essa modalidade é inserida pela primeira vez na história do JUGs, através do jogo League of Legends (LoL). Segundo Rogério Queiroz, organizador do evento, o objetivo é fomentar o crescimento do mesmo no Estado.

“A importância é a participação daqueles que não gostam de jogos físicos, mas estratégicos que utilizam mais o poder da mente e dando a oportunidade de novos talentos nascerem e conquistarem o Brasil”, ressalta.

De acordo com Queiroz, estiveram ao todo seis times participantes e a competição é organizada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) juntamente com o Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). No LoL, cada time é composto por 5 jogadores com funções específicas. Ganha quem destruir a base inimiga.

 

Veja Também