Semifinalistas vão se reunir com Conmebol para debater logística

Após o erro grotesco de arbitragem no duelo entre Boca Juniors e Cruzeiro, a entidade sul-americana também vai conversar sobre a pauta na reunião marcada para os dias 16 e 17

Postado em: 09-10-2018 às 17h45
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Semifinalistas vão se reunir com Conmebol para debater logística
Após o erro grotesco de arbitragem no duelo entre Boca Juniors e Cruzeiro, a entidade sul-americana também vai conversar sobre a pauta na reunião marcada para os dias 16 e 17

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.

Luiz Felipe Mendes

As semifinais da Copa Libertadores da América de 2018 já estão com as datas definidas desde semana passada: nos dias 23 e 30 de outubro, o atual campeão Grêmio enfrenta o River Plate, enquanto nos dias 24 e 31 o Palmeiras encara o Boca Juniors, nos dois confrontos entre brasileiros e argentinos. Visando a logística dos embates, assim como questões de arbitragem, os representantes dos quatro clubes vão se reunir com a Conmebol, organizadora do torneio, nos dias 16 e 17 deste mês.

Continua após a publicidade

Nas quartas de final, talvez o maior destaque tenha sido a injusta expulsão do zagueiro Dedé no jogo contra o Boca Juniors, no estádio dos adversários. Mesmo com o árbitro de vídeo, o juiz Eber Aquino errou feio e prejudicou o Cruzeiro, que seria derrotado depois do apito final. Para que isso não volte a acontecer, os bastidores serão movimentados na cidade de Luque, no Paraguai, sede da Conmebol. Além dos representantes dos times, as confederações argentina e brasileira, AFA e CBF, também devem enviar dirigentes.

A respeito dos detalhes da conversa entre as partes, o diretor de competições de clubes da Conmebol, Fred Nantes, explicou o teor do encontro. “O objetivo desta reunião é repassar todos os aspectos relevantes com os clubes e suas respectivas associações membro, atender suas consultas e coordenar esforços interinstitucionais, de modo a facilitar o bom desenvolvimento das semifinais deste ponto de vista”, afirmou. Em campo, o Boca Juniors é o maior vencedor entre os quatro, com seis títulos conquistados. Grêmio e River Plate possuem três cada, enquanto o Palmeiras soma uma taça.

Veja Também