Adson Batista é aclamado presidente do Atlético Goianiense

Candidato da chapa “Castelo do Dragão” assumirá a presidência a partir da temporada de 2019.

Postado em: 10-12-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Adson Batista é aclamado presidente do Atlético Goianiense
Candidato da chapa “Castelo do Dragão” assumirá a presidência a partir da temporada de 2019.

Adson Batista foi aclamado presidente do Atlético Clube Goianiense para o próximo biênio 2018/2019

Wagner Oliveira

Na última sexta-feira (07), o Atlético-GO definiu o seu presidente para as duas próximas temporadas. Adson Batista, que era vice-presidente e diretor de futebol no mandato de Maurício Sampaio, assumiu a cadeira executiva do Dragão e quer um time competitivo e priorizando as categorias de base em sua gestão.

Continua após a publicidade

Adson chegou no Atlético Goianiense em 2005, no cargo de diretor de futebol. Ele foi um dos responsáveis em colocar o Dragão na primeira divisão do Campeonato Goiano e promover a sua ascensão nacionalmente, vencendo a Série C em 2008, conquistando o acesso para a Série A em 2009, e levando o time rubro-negro ao título da Série B em 2016, até hoje a conquista mais importante na história do Atlético. Com Adson na diretoria, o Dragão também conquistou quatro títulos estaduais. Mesmo sendo presidente, ele seguirá a frente ao departamento de futebol e será o responsável pela montagem do elenco para 2019. Ele foi o candidato da chapa “Castelo do Dragão”, que não teve oposição.

Além de Adson Batista, Jovair Arantes segue com presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, com Maurício Sampaio como vice. O vice-presidente executivo será Sebastião Santana. No ano de 2019, o Atlético-GO disputará o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria rubro-negra também manifestou interesse em participar da Copa Verde, competição regional de clubes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo. No futebol goiano, Vila Nova e Aparecidense jogaram o torneio no ano de 2016. O campeão ganha uma vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil.

Veja Também