Seleção brasileira faz primeiras atividades

Visando os amistosos contra Panamá e República Tcheca, Brasil treina em Portugal e Tite convoca Fagner para vaga de Dani Alves

Postado em: 19-03-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção brasileira faz primeiras atividades
Visando os amistosos contra Panamá e República Tcheca, Brasil treina em Portugal e Tite convoca Fagner para vaga de Dani Alves

*Luiz Felipe Mendes

A última vez que a seleção brasileira de futebol masculino entrou em campo foi no dia 20 de novembro de 2018, quando superou Camarões pelo placar mínimo em amistoso. Agora, com os olhos voltados para a Copa América no meio do ano, o Brasil vai realizar os primeiros compromissos em 2019 no sábado, contra Panamá, e na outra terça-feira, diante da República Tcheca. Pensando nisso, o elenco se apresentou e o técnico Tite iniciou os treinos em Portugal.

Continua após a publicidade

A primeira atividade da semana, na preparação para os amistosos de março, contou com quase todos os 23 convocados pelo técnico Tite. Os goleiros Alisson, Ederson e Weverton, os defensores Danilo, Miranda, Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão, Alex Telles e Alex Sandro, os meias Casemiro, Arthur, Fabinho, Allan, Felipe Anderson, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho e os atacantes Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison e David Neres estiveram presentes. Somente o gremista Everton não participou das primeiras atividades, pois ainda não havia chegado em Portugal. O lateral direito Daniel Alves sofreu lesão no joelho esquerdo e precisou ser cortado da convocação. Tite chamou o corintiano Fagner, que disputou a Copa do Mundo da Rússia, para o lugar do atleta do Paris Saint-Germain. Ele chega hoje. Os treinos foram realizados no Estádio do Bessa, que pertence ao Boavista. O clube português, inclusive, comemorou bastante o fato da seleção estar treinando no local, postando mensagens nas redes sociais.

O amistoso contra os panamenhos, que no ano passado disputaram uma Copa do Mundo pela primeira vez na história, vai ser jogado no Estádio do Dragão, localizado na cidade de Porto e pertencente ao clube de mesmo nome, no qual o lateral-esquerdo Alex Telles joga. Ele, inclusive, espera fazer sua estreia com a camisa verde e amarela no estádio que tanto conhece. “Estou aqui para dar meu melhor. Se minha estreia for no Dragão, ficarei muito feliz. O Sérgio Conceição (técnico) tem uma parcela muito importante nisso, tenho evoluído muito com o trabalho dele. Acho que o público vai encher o estádio, não é sempre que temos jogos do Brasil aqui. Com certeza a casa vai estar cheia”, projetou. Recentemente, ele bateu o pênalti decisivo que eliminou a Roma e classificou o Porto para as quartas de final da Liga dos Campeões 2018/19.

Outra cara nova na seleção brasileira é a de David Neres. Peça-chave no atual time do Ajax, o qual há duas semanas mandou para casa o Real Madrid com uma goleada de 4 a 1 dentro da principal competição de clubes do Velho Continente, ele tem apenas 22 anos e foi convocado após a lesão de Vinicius Júnior, do próprio Real. “Sei que a seleção brasileira tem grandes jogadores na minha posição e que não seria fácil chegar aqui. Sempre tive esperança de vir quando comecei a jogar por mais tempo, bem, mas não era algo que ficava na minha cabeça, por saber de tantos jogadores de qualidade. Procurei manter o foco na minha equipe e jogar meu futebol para estar preparado”, analisou. Com as atividades da segunda-feira encerradas, os treinamentos continuam hoje a pleno vapor, em dois períodos.

 

Veja Também