Terça-feira, 10 de dezembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Messi leva a Bola de Ouro; Alisson é o Melhor Goleiro

Postado em: 02-12-2019 às 17h50
Argentino ganha o prêmio pela sexta vez, enquanto o brasileiro debuta na categoria; Rapinoe e De Ligt também são homenageados - Foto: Divulgação France Football

Luiz Felipe Mendes

Organizada pela revista France Football, a Bola de Ouro teve mais uma edição em Paris. No ano de 2019, a cerimônia aconteceu sem surpresas: o argentino Lionel Messi faturou o prêmio principal, o brasileiro Alisson agarrou a honraria de Melhor Goleiro, a estadunidense Megan Rapinoe venceu como Melhor Jogadora e o holandês De Ligt ficou com a marca de Maior Revelação.

O primeiro prêmio da noite tinha três favoritos. Pelo Troféu Kopa, o zagueiro de apenas 20 anos da Juventus desbancou nomes como João Félix e Sancho. Na categoria feminina, a Bola de Ouro ficou nas mãos da meio-campista Rapinoe, capitã dos Estados Unidos na campanha vitoriosa de sua seleção durante a Copa do Mundo. Suas concorrentes eram Lucy Bronze (Inglaterra) e Alex Morgan (EUA). No Troféu Yashin, Alisson superou o alemão Ter Stegen e seu compatriota Ederson, e ainda foi o sétimo melhor jogador do mundo no geral. No topo, esteve Messi pela sexta vez, batendo Virgil van Djik, Cristiano Ronaldo e Sadio Mané, nesta ordem.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar