Sexta-feira, 29 de maio de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Rensga oblitera a ITX Tigers e se garante no próximo Circuitão

Postado em: 19-05-2020 às 17h45
No primeiro duelo, os goianos conseguiram vencer em impressionantes 18 minutos - Foto: Rensga Esports

Luiz Felipe Mendes

Os Cowboys estão de volta ao Circuito Desafiante de League of Legends! Depois de ter participado do 2º split de 2019 e sido rebaixada para o Circuitinho, um torneio classificatório, a Rensga Esports derrotou a Intergalaxy Tigers por 3 a 0 em um sistema de MD5 (melhor de cinco) e garantiu sua vaga no 2º split de 2020 do campeonato popularmente conhecido como Circuitão. A competição nacional deve ter início durante o mês de junho.

O caminho da Rensga rumo ao Circuito Desafiante foi complicado. Na primeira fase, o time goiano conseguiu se classificar, mesmo sem a melhor campanha. A partir dali, todas as eliminatórias seriam disputadas em MD5, com os vencedores dos duelos eliminando os perdedores e seguindo vivos no Circuitinho. Nas quartas de final, a adversária da vez foi a Falkol Academy. Os Cowboys não tomaram conhecimento e aplicaram 3 a 0, indo com propriedade para as semifinais. Então, veio o embate mais difícil.

Há algumas semanas, a Rensga tinha batido a Havan Liberty Academy e faturado o título da GC Rift, ganhando as duas partidas em MD3 (melhor de três). Desta vez, a Havan esteve em busca do troco e foi páreo duro para a equipe azul e branca. Depois de sair na frente e tomar a virada, a Rensga mostrou sua superioridade e despachou os rivais. Naquele momento, os goianos estavam a um passo da segunda divisão do CBLoL. A organização da liga decidiu colocar a Intergalaxy Tigers, última colocada do último Circuitão, no caminho da Rensga.

O primeiro confronto da série de MD5 da decisão foi impressionante. Em 18 minutos, a Rensga triunfou e fez 1 a 0 no agregado. A segunda vitória veio em 26 minutos, e os torcedores ficaram na expectativa, sendo que não houve transmissão; o perfil oficial do clube estava atualizando as informações por meio de seu Twitter. Enfim, a Rensga Esports confirmou o 3 a 0 e o retorno do time ao Circuito Desafiante. O 2º split do Circuitão deve começar em junho, assim como o da primeira divisão.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar