Sábado, 15 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Vila contrata filho de Marcelo Cabo para disputar vaga entre goleiros

Postado em: 09-07-2020 às 15h15
O jogador tem 25 anos e rodou por diversas equipes, como Audax Rio, Santa Cruz de Natal e Iporá - Foto: Divulgação

Luiz Felipe Mendes

O Vila Nova tem mais uma novidade para a sequência da temporada. Depois de contratar os laterais Jonh Lennon, Igor Milioransa e Willian Formiga, os volantes Dudu e Derli e o zagueiro Rafael Donato, o Tigre acertou a chegada do goleiro Pedro Henrique Campanelli, de 25 anos, o qual estava na Cabofriense. O arqueiro é filho do ex-treinador colorado Marcelo Cabo e irmão de José Gabriel, que chegou a jogar como atleta e hoje é auxiliar técnico.

Pedro Henrique Campanelli da Rocha iniciou seus primeiros passos dentro do futebol no sub-15 do Flamengo, em 2009. Não chegou a entrar em campo, e então foi para o Sendas em 2010. Cinco anos depois, o goleiro se transferiu para o Audax Rio, mas somente em 2016 ele fez sua estreia na categoria profissional pelo Tigres do Brasil; na mesma temporada, vestiu também a camisa do Palmas. Em seguida, jogou por Santa Cruz de Natal, Artsul e Perilima, respectivamente, antes de retornar ao Santa Cruz de Natal e sacramentar sua passagem de maior produtividade até aqui, com 15 partidas disputadas no total. Ainda em 2019, partiu para o Iporá e defendeu as cores do Lobo-Guará em três oportunidades durante a Série D do Brasileirão. Na atual temporada, esteve presente no elenco da Cabofriense, mas não jogou.

Pedro Henrique Campanelli chega ao Vila como a terceira opção na meta, junto a Fabrício e Cleriston. O goleiro assinou até dezembro com o alvirrubro e é o sétimo reforço do time para a retomada dos confrontos, no mês que vem. Ele já treinou com o restante do plantel na quinta-feira (9).

Elenco do Vila

Com as recentes contratações e as saídas desde o início da pandemia da Covid-19, o plantel vilanovense tem os seguintes nomes: Fabrício, Cleriston e Pedro Henrique Campanelli no gol; Adalberto, Danrlei, Luizão e Rafael Donato na zaga; Mário Henrique, Ramón Coronel, Jonh Lennon, Igor Milioransa e Willian Formiga nas laterais; Pedro Bambu, Éder, Dudu e Derli entre os volantes; Emanuel Biancucchi, João Pedro, Pablo, Rui e Alan Mineiro no meio-campo; Gilsinho, Talles, Richard Salinas, Anderson e Caíque entre os atacantes.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar