Zagueiro explica ajuda que recebeu do Vila Nova no fim do ano passado

Jogador esteve sob o comando de Ariel Mamede no fim do ano passado, mas não permaneceu - Foto: Assessoria/VNFC

Postado em: 12-07-2020 às 17h50
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Zagueiro explica ajuda que recebeu do Vila Nova no fim do ano passado
Jogador esteve sob o comando de Ariel Mamede no fim do ano passado, mas não permaneceu - Foto: Assessoria/VNFC

Felipe André

O zagueiro Gustavo Eugênio é natural de Goiânia e passou nas categorias de base do Vila Nova, antes de ir para o Internacional e de lá para o Santos, onde se profissionalizou. O jogador por sua vez está sem clube e esteve no fim do ano passado de volta ao clube goiano, treinando naquele momento sob o comando de Ariel Mamede. Naquela época, se noticiou que o atleta estava em um “período de teste”, ou seja, estava tentando impressionar o treinador para assinar um vínculo oficial.

Entretanto, para O Hoje, Gustavo Eugênio, que era chamado de Gustavo Japa, explicou como foi a conversa com o presidente Hugo Jorge Bravo, eleito no ano passado no Tigre.

Continua após a publicidade

“Eu tive uma reunião com o Hugo [Jorge Bravo, presidente], em novembro. Tinha um relacionamento com algumas pessoas próximas e eu pedi um treinamento, para me manter apto para quando aparecesse uma oportunidade, já tinha algumas conversas, mas nada de concreto ainda. Como o Vila é da minha cidade, eu falei com ele para organizar o treinamento em dezembro, tanto que fiquei lá até dia 31 e fui para a Malásia. No Vila era mais para manter o meu condicionamento, treinar em grupo, que é totalmente diferente do que treinar sozinho”, explicou Gustavo.

O jogador, de 26 anos, recebeu uma oferta da Malásia, embarcou no início de janeiro, mas decidiu não ficar, para não comprometer sua carreira no Brasil, apesar do ponto de vista financeiro. Gustavo foi revelado na base do Santos e ainda passou pelo Paraná, Feirense, River-PI, Villa Nova-MG, Tupynambás e Portuguesa.

Durante a pandemia, o zagueiro confirmou que recebeu algumas sondagens para o restante da temporada. Entretanto, o jogador afirmou que vai estudar as propostas com a família, antes de tomar uma decisão final.

Veja Também