Atlético Goianiense acerta a contratação do meio-campista Chico, ex-Ceará

Meio-campista disputou nove partidas pelo Ceará nesse ano e já está em Goiânia - Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Postado em: 04-08-2020 às 11h50
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense acerta a contratação do meio-campista Chico, ex-Ceará
Meio-campista disputou nove partidas pelo Ceará nesse ano e já está em Goiânia - Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Felipe André

Na contagem regressiva para estrear na Série A, o Atlético Goianiense acertou a contratação do quinto reforço durante a pandemia, o meio-campista Chico. O atleta chega após ter rescindido o contrato com o Ceará, após passagem por empréstimo no Mirassol, e assinou em definitivo até o fim do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pela repórter Nathália Freitas e confirmada pelo O Hoje.

Chico, de 29 anos, já está em Goiânia, realizou exames médicos e visitou o Centro de Treinamento do clube na tarde desta última segunda-feira (4). Nesta temporada, o meio-campista disputou nove partidas pelo Mirassol, que acabou sendo eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, para o Corinthians, que seria o primeiro adversário do Atlético na Série A, mas que teve o jogo adiado.

Continua após a publicidade

O atleta nasceu em Cascavel, no Paraná, mas tem dupla cidadania coreana. Chico surgiu nas categorias de base do Atlético Sorocaba, passou pelo Águia Negra, CENE, Brasiliense, Olimpia, Tupi, Rio Claro, XV de Piracicaba, RB Bragantino, Capivariano, Seoul E-Land-COR, CRB, Pohang Steelers-COR, Ceará e Mirassol. Antes de Chico, chegaram ao Atlético o zagueiro João Victor, emprestado pelo Corinthians, o volante Willian Maranhão, o meia Matheus Frizzo, emprestado pelo Grêmio, e o meia-atacante Everton Felipe, emprestado pelo São Paulo.

Veja Também