Segunda-feira, 28 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Adalberto destaca ponto conquistado fora de casa: "só valorizamos quando perdemos"

Postado em: 15-09-2020 às 16h40
O zagueiro é titular absoluto do técnico Bolívar e vem integrando uma boa defesa: nenhum gol sofrido nos últimos três jogos - Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Luiz Felipe Mendes

Pilar de uma sólida defesa na Série C do Brasileirão, o zagueiro Adalberto vem sendo titular absoluto na equipe do Vila Nova. Dentro do G-4 do Grupo A, o Tigre entra em campo apenas na próxima segunda-feira (21) contra o lanterna Imperatriz, e tem a semana inteira para se preparar até a partida. Em entrevista coletiva, o xerifão colorado falou sobre o rendimento no OBA, a sensação de estar na zona de classificação e a atuação defensiva do time.

Dos seis primeiros embates do Vila na Série C de 2020, quatro aconteceram longe de Goiânia. Fora de casa, o clube vem tendo um aproveitamento pequeno, com três empates e uma derrota. No Onésio Brasileiro Alvarenga, porém, o alvirrubro venceu os dois compromissos até aqui e pode utilizar o fator como um dos trunfos para a sequência da competição. Os próximos dois duelos acontecem no OBA.

Adalberto acredita que isso pode realmente ajudar a equipe a decolar no Brasileirão. “Tivemos a oportunidade de em quatro jogos ter três em casa e um fora, e o fora já foi, então temos que pontuar. Sabemos que os dois jogos que temos pela frente agora vão ser muito difíceis, estamos trabalhando para isso. Vamos começar a semana com muito trabalho, isso já visando o nosso próximo adversário para que a gente possa fazer o nosso melhor para consequentemente sair com os três pontos”, comentou.

No último sábado (12), o Vila Nova ficou no 0 a 0 com o Botafogo-PB no Estádio Almeidão. Com aquele resultado, os goianos poderiam ser ultrapassados por Jacuipense e Manaus caso os dois vencessem seus confrontos na segunda-feira (14). Contudo, ambos tropeçaram e empataram, e o Tigre pôde terminar a sexta rodada na quarta colocação, dentro do G-4 do Grupo A.

Adalberto optou por destacar o ponto conquistado em João Pessoa e manter a postura cautelosa. “Acho que a gente tem de ser muito inteligente neste momento. O que nós queremos é a classificação, mas se tivéssemos vencido o Botafogo-PB fora de casa, a gente estava na segunda colocação e seria muito importante para nós. Sabemos que esse ponto fora de casa nos favorece pelo fato de jogar fora de casa. Costumo falar que às vezes só valorizamos o ponto quando perdemos. Creio que este ponto vai fazer muita diferença lá na frente e também nos dá tranquilidade e confiança. Não tranquilidade, mas confiança sim por estar entre os quatro para passar para a segunda fase”, analisou na pergunta do O Hoje.

O Vila Nova vem tendo uma sólida defesa na Série C. Com exceção da goleada sofrida perante o Ferroviário por 4 a 0, o Tigre foi vazado em apenas um outro jogo até o momento. Adalberto reconhece o bom momento na defesa, mas concorda com o fato de que o ataque precisa melhorar - são apenas quatro gols marcados no campeonato.

“Infelizmente, não temos tantas oportunidades de gol. O professor (Bolívar) vem trabalhando isso em finalização, e na hora de defender estão todos defendendo, na hora de atacar está todo mundo atacando. Graças a Deus nós viemos de três jogos sem tomar gols, isto é muito importante. Com o apoio dos atacantes, todo mundo está se defendendo muito bem, e eu creio que se capricharmos um pouco mais, teremos a possibilidade de fazer os gols, mas tudo acontece naturalmente, com confiança. O grupo está confiante, e esperamos que neste próximo jogo cada um possa caprichar um pouco mais”, projetou o zagueiro.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar