Segunda-feira, 28 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Goiânia tem semana agitada antes de tão sonhada estreia neste final de semana

Postado em: 15-09-2020 às 17h55
Treinador Alexandre Finazzi comentou as expactativas neste primeiro jogo com adversário difícil fora de casa – Foto: Assessoria Goiânia

Victor Pimenta

O Goiânia estreia neste sábado pela Série D, quando viaja até o Espírito Santo para enfrentar a equipe do Real Noroeste. A partida acontece no estádio Águia Branca, às 15 horas e o treinador alvinegro falou dessa expectativa para a primeira partida na competição nacional.

“Todo mundo que gosta do Goiânia, que está envolvido com o Goiânia, não vê a hora da estreia. Nós sabemos que é um jogo difícil, uma viagem cansativa, um campo que a gente não conhece. Só que acho que independente de qualquer dificuldade, nós precisamos estar com um pensamento voltado num bom resultado que na minha cabeça tem que ser a vitória. Acho que toda equipe tem que ir para todos os jogos sempre em vencer e esse não é diferente com o Goiânia nessa estreia”, disse Finazzi.

O treinador contará com um importante reforço para a disputa do Brasileiro da Série D. O meia Kaio Wilker está de volta após dois anos. O jogador atualmente com 27 anos, fez parte da campanha do acesso do Goiânia em 2018 para a elite estadual e não escondeu o desejo e expectativa de voltar a jogar com a camisa alvinegra. O atleta foi regularizado no BID nesta terça-feira e está apto para o jogo diante do Real Noroeste.

“Uma semana especial para mim que estou retornando muito feliz, muito grato em estar vestindo essa camisa novamente. O trabalho que foi feito aqui em 2018 foi compensatório, foi algo que nós deixamos um respeito, um legado, e com isso deixei as portas abertas novamente. Então, o foco é total no jogo deste final de semana e a concentração total para a gente estrear bem”, disse Kaio Wilker.

Desde a paralisação, foram quase setenta e cinco dias de treinamento e amistosos durante essa preparação para a estreia na D. Quem falou mais foi o velho conhecido do Goiânia, o lateral-esquerdo Romarinho.

“Chegou a hora, estamos bastante focados nesse jogo, como o professor falou. A gente vai viver de metas. A primeira nesse domingo, então vamos bem focados porque a gente vai em busca da vitória”, falou o lateral-esquerdo.

No treino de hoje, Alexandre Finazzi posicionou a equipe no tradicional 4-3-3 com o time que deve iniciar a partida diante do Real Noroeste com: Matheus Santillo; Adriel, Robson, Cristiano e Romarinho; Anthony, Miguel e Diney; Bruno Santos, Willian e Du Gaia.  

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar