Quarta-feira, 28 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Éder projeta duelo com Renato Kayzer e agradece o apoio da torcida com a família

Postado em: 16-10-2020 às 15h55
Zagueiro promete marcar Renato Kayzer como "qualquer outro" por conhecer a qualidade do adversário - Foto: Heber Gomes

Felipe André

O Atlético Goianiense, após vencer o Santos fora de casa, retornou a Goiânia e entra em campo neste sábado (17), pela Série A. O rubro-negro goiano duela contra o Athletico Paranaense, no estádio Olímpico, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nono na classificação e com 21 pontos conquistados, o Dragão pode abrir nove pontos de diferença para o Z4 em caso de uma combinação de resultados.

A equipe goiana vai reencontrar um jogador que deixou o clube recentemente: Renato Kayzer. O atacante conquistou a titularidade nas últimas rodadas e marcou dois gols nos últimos quatro jogos, contra Flamengo e Internacional. O meia Jorginho chegou a atuar na Libertadores, mas perdeu espaço por opção da comissão técnica e não foi relacionado. O centroavante Walter também está na lista e vai rever o rubro-negro goiano, ele que atuou em 2017 no Atlético Goianiense.

“Vai ser como qualquer outro jogador. Se der espaço o Kayzer vai fazer gol. Vamos ter a mesma dedicação contra qualquer outro atacante, são bons jogadores, mas não vão receber tratamento diferenciado não. Vamos marcar firme, pesado, para evitar ao máximo que eles arrumem perigo contra nós. Precisamos criar e buscar mais uma vitória para embalar de vez no campeonato”, destacou Éder. 

Contratado no início da temporada, em definitivo, o zagueiro Éder vai reencontrar a antiga equipe. Após realizar 13 jogos com a camisa da equipe paranaense, foi emprestado ao Sport para reta final da Série B, onde conseguiu o acesso para a primeira divisão. O jogador tratou de agradecer a torcida pela recepção que teve na capital goiana e nas redes sociais. Éder foi titular em 15 dos 16 jogos do Atlético na Série A que equivale a 93,75% de participação.

"Eu não sei nem explicar a sensação que estou tendo neste ano. Venho de um ano com altos e baixos no Sport e Athletico Paranaense na temporada passada. Em 2020 eu achei uma cidade maravilhosa, que nos acolheu muito bem assim como o clube. É um grupo muito trabalhador, eu sei o quão difícil é achar um elenco assim, particularmente estou tentando dar sempre o meu melhor tanto em treino quanto nos jogos e tudo está fluindo bem. Minha família está bem, meu filho está sendo bem abraçado pela torcida e isso me ajuda bastante, saber que recebo o apoio de muitas pessoas. Tem tudo para terminar o campeonato bem e dar sequência em uma linda história que pretendo dar a continuidade", completou Eder.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar