Em Ipameri, Crac recebe um Vila Nova cheio de dúvidas

Márcio Fernandes tem dificuldades para escalar o time titular do Tigre | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 21-01-2021 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Ipameri, Crac recebe um Vila Nova cheio de dúvidas
Márcio Fernandes tem dificuldades para escalar o time titular do Tigre | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

O primeiro dos sete jogos que o Vila Nova fará nos próximos 11 dias será realizado hoje. Após a conquista do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes entra em campo para dar continuidade ao Campeonato Goiano do ano passado.

Às 15h30, o Tigre enfrentará, no Estádio Durval Ferreira Franco, na cidade de Ipameri, o Crac. A partida encerra a décima primeira rodada do torneio estadual. Para enfrentar os catalanos, o treinador vilanovense deve ter uma equipe muito diferente da que vinha sendo utilizada no Campeonato Brasileiro da Série C. De acordo com o próprio Márcio Fernandes, não há condições de usar força máxima, pois muitos de seus atletas estão desgastados após o jogo contra o Ituano, no último domingo (17/1).

Continua após a publicidade

“Não temos condições de entrar com força máxima. Os jogadores estão muito desgastados, afinal, (a partida contra o Ituano) exigiu muito dos nossos jogadores. Dentro do possível, vamos colocar alguns jogadores (titulares), mas mesclando com outros jogadores que não estavam jogando. Só não temos um leque muito grande de opções. Mas tenho a certeza de que, quem nós colocarmos, vai fazer uma grande partida e representar muito bem o Vila Nova”, disse Márcio Fernandes.

A respeito da maratona de jogos do Colorado, o comandante cita que o plantel está com um número limitado de jogadores por conta do número de competições nas quais o time principal e o sub-23 estão inseridos.

“Realmente, é difícil, porque nós estamos com o (time) sub-23 também em uma uma final de competição. Eles também precisam dos jogadores para jogarem essa final. Então, nós ficamos com um número muito limitado de jogadores para muitos jogos. Isso é perigoso. Podemos ter alguns jogadores que venham a sentir alguma coisa e isso não é interessante para nós. Vamos tentar fazer da melhor maneira possível para representar bem o Vila (Nova). Mas, para isso, nós precisaríamos de um leque maior de jogadores e não temos. Está muito enxuto e temos de trabalhar em cima disso”, finalizou Márcio Fernandes.

Ficha técnica

Crac x Vila Nova
Data: 21 de janeiro de 2021

Horário: 15h30 (de Brasília)

Local: Estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri (GO)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)

Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Bruno Pires (FIFA)

Crac: Wallace; Alex Murici, Rafael Cardoso, Nilo e Wesley; Amorim, Bruno Menezes, Helder e Thiago Potiguar; Henrique e Fidel. Técnico: Carlos Rabelo

Vila Nova: Clériston; Jonh Lennon, Luizão, Saimon e Willian Formiga; Pedro Bambu, Yuri e João Pedro; Gilsinho, Frontini e Rafhael Lucas. Técnico: Márcio Fernandes

Veja Também