Meninas de Luz chega a Cavalcante

A cerca de 500 quilômetros de Goiânia, o Programa Meninas de Luz deve atender inicialmente cerca de 15 gestantes, que foram cadastradas por assistentes sociais do município e irá funcionar

Postado em: 14-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Meninas de Luz  chega a Cavalcante
A cerca de 500 quilômetros de Goiânia, o Programa Meninas de Luz deve atender inicialmente cerca de 15 gestantes, que foram cadastradas por assistentes sociais do município e irá funcionar

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inaugurou uma unidade do Programa Meninas de Luz. A implantação aconteceu durante a realização do Ação Cidadã no município. O prefeito, Josemar Saraiva Freire, a secretária de assistência social, Izabel Ferreira Lustosa, e a gerente do projeto da OVG, Malba Parreira, prestigiaram o lançamento.

A cerca de 500 quilômetros de Goiânia, o Programa Meninas de Luz deve atender inicialmente cerca de 15 gestantes, que foram cadastradas por assistentes sociais do município e irá funcionar no Centro de Convivência de Jovens. A primeira-dama e secretária de assistência social, Izabel Lustosa, comemora a instalação do programa e afirma que está envolvendo toda a cidade no trabalho. “Nossas equipes das áreas de saúde, educação e assistência social estão empenhadas na consolidação do Meninas de Luz. Também estamos capacitando voluntários para nos apoiarem. Visitei o Centro Social Dona Gercina, em Goiânia, e fiquei encantada com o projeto e tenho que certeza que será um sucesso aqui e Cavalcante”, analisa.

Continua após a publicidade

O prefeito Josemar Saraiva Freire também celebra a instalação do Meninas de Luz em Cavalcante. “A gravidez na adolescência deve ser tratada com um olhar especial. E, o apoio do Programa é fundamental para isso e vem em uma hora crucial para a cidade. Só tenho a agradecer a OVG e a Secretaria Cidadã, que também está aqui com o Ação Cidadã”, detalha.

Ação Cidadã

Executado pela Secretaria Cidadã, o programa Ação Cidadã tem como objetivo ampliar o acesso da população aos direitos sociais e civis básicos, por meio de serviços públicos como emissão de documento civil (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento), passaporte do idoso, passe livre do deficiente, assistência jurídica, entre outros. 

Veja Também