18 de outubro de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Folia
01/02/2018 | 06h00
Crianças vão desenvolver módulos em game mais vendido
Quem se inscrever no Game Folia, que é promovido pela escola de robótica Ctrl+Play, vai poder participar de oficinas de Minecraft e construir seu próprio jogo dentro da plataforma

Em Goiânia, as crianças terão a oportunidade de se divertirem no pré-carnaval de uma forma inovadora.  A 1ª edição do Game Folia vai misturar jogos de videogame com os ritmos carnavalescos. Quem se inscrever no Game Folia, que é promovido pela escola de robótica Ctrl+Play, vai poder participar de oficinas de Minecraft e construir seu próprio jogo dentro da plataforma. O evento começa hoje e vai até o dia 3 de fevereiro. 

Voltado para crianças a partir de 7 anos e adolescentes de até 16 anos, o evento é gratuito e vai ser realizado na sede da escola, que fica na avenida dos Flamboyants, n.º 409, Parque das Laranjeiras. As inscrições podem ser feitas pela internet ou pelo telefone 3637-1270.

A educadora Vanessa Barbosa de Oliveira diz que o Game Folia vai estimular a diversão e o conhecimento em programação. “Vamos ensinar a tecnologia de forma lúdica e com muita animação. As crianças e adolescentes podem vir fantasiados de seus personagens favoritos. Vai ser um momento único para o público infanto-juvenil se divertir ainda aprender um dos jogos mais populares do momento”.

Cada participante terá aula durante o período de uma hora. Vanessa Barbosa de Oliveira explica que o jogo eletrônico Minecraft, uma febre entre crianças e adolescentes, permite a construção de personagens e itens diversos usando blocos dos quais o mundo do jogo é feito. Em 2016, o game foi o mais vendido no mundo, com 100 milhões de unidades comercializadas.

Durante o Game Folia, os participantes vão ter a liberdade de usar a criatividade para construir paisagens, personagens ou qualquer  tipo de objeto dentro da plataforma e depois ainda jogar com os amigos.

A educadora explica que o Minecraft é um jogo criativo, que estimula a cooperação. Isso porque não há forma de vencer no jogo e os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual.


GAME FOLIA - Oficinas de Minecraft 

Data: 1º, 2 e 3 de fevereiro 

Horário: quinta e sexta-feira (1º e 2) a partir das 16 horas e sábado (3)  das 8h30 às 17 horas

Local: Ctrl+Play Goiânia

Endereço: Avenida dos Flamboyants, n.º 409, Parque das Laranjeiras, Goiânia

Inscrições gratuitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftZXoQhXchwjNkG4adDFfHoDfQhS6H3cP7vS67R4stOAt9eg/viewform

Contato: 62.3637-1270 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)