Oficina Itinerante do Crer entrega 327 dispositivos ortopédicos em Rio Verde

O atendimento começou nesta segunda-feira, dia 26, e prossegue até sexta-feira, dia 2 de março

Postado em: 01-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Oficina Itinerante do Crer entrega 327 dispositivos ortopédicos em Rio Verde
O atendimento começou nesta segunda-feira, dia 26, e prossegue até sexta-feira, dia 2 de março

Nesta semana, o caminhão da Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) está estacionado em frente à Associação Pestalozzi de Rio Verde, no Sudoeste do Estado, a 233 km de Goiânia. A oficina irá entregar 327 dispositivos ortopédicos como órteses, próteses, coletes, palmilhas e calçados para pés neuropáticos confeccionados a partir de prescrições médicas e avaliações feitas por profissionais do Crer, fisioterapeuta e técnicos ortopédicos.

O atendimento começou nesta segunda-feira, dia 26, e prossegue até sexta-feira, dia 2 de março. Na terça, quarta e quinta-feira, os pacientes serão atendidos das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Na sexta-feira, das 8 ao meio dia. Além da população de Rio Verde, os moradores dos municípios vizinhos de Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Cachoeira Alta, Caçu, Castelândia, Itajá, Itarumã, Lagoa Santa, Maurilândia, Montividiu, Paranaiguara, Porteirão, Quirinópolis, São Simão, Santa Helena de Goiás, Santo Antônio da Barra e Turvelândia também serão beneficiados com o atendimento.

Continua após a publicidade

O veículo realiza a confecção de adaptações, ajustes e alguns consertos em dispositivos já utilizados pela população. O objetivo é facilitar o acesso das pessoas com mais dificuldade de serem atendidas na oficina ortopédica fixa do Crer, seja pela distância e/ou regulação dos serviços.

A Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre está vinculada ao Crer, pois a unidade já possuir oficina ortopédica fixa habilitada pelo Ministério da Saúde. O Crer é reconhecido como Centro Especializado em Reabilitação nível 4 pelo Ministério da Saúde (CER IV) e atende os quatro tipos de deficiência: física, auditiva, visual e intelectual. 

Veja Também