19 de setembro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Solidariedade
12/03/2018 | 15h20
Estudantes norte-americanos realizam trabalho voluntário em Goiânia
Ação faz parte da 11ª edição da Semana da Solidariedade, organizada pela ONG Terra Livre. Programação vai de 10 a 17 de março

A ONG Terra Livre promove de 10 a 17 de março a 11ª edição do Projeto Semana da Solidariedade, que tem o objetivo de mostrar a jovens estrangeiros um pouco da realidade brasileira, em especial no município de Aparecida de Goiânia. No total, 37 adolescentes e adultos norte-americanos, vindos do Estados de Iowa, estarão em Goiânia para vivenciar a solidariedade no Brasil através de palestras, participação ativa em atividades e visitas às casas de famílias beneficiadas pela organização.

A Semana da Solidariedade é realizada uma vez ao ano e tem como meta fortalecer a rede internacional de solidariedade. Esse fortalecimento ocorre devido à sensibilização e à mobilização dos voluntários de outros países. Eles recebem da ONG informações e ferramentas para que possam pensar globalmente e agir localmente, trabalhando em prol de uma sociedade internacional mais justa e igualitária. Outro resultado positivo dessa ação, é que ela amplia o atendimento na comunidade onde são desenvolvidas as atividades da ONG.

O grupo que está visitando a ONG já está engajado em ações sociais, que tem como enfoque o levantamento de recursos financeiros e materiais que em muito auxiliam na continuidade do trabalho desenvolvido junto às crianças e adolescentes atendidos pelo Terra Livre. Em termos culturais, a Semana da Solidariedade representa uma experiência única para os jovens participantes, já que eles serão acomodados em casas de famílias cadastradas na ONG, e conhecerão de perto os hábitos e costumes brasileiros.

Programação

- Terça-feira (13/03):

09h - Atividades variadas da Educação Infantil e da Educação Complementar no Terra Livre.

Endereço: Rua Tamboril esquina com Rua Vinhático, Qd 11, LT. 19, Residencial Caraíbas, Aparecida de Goiânia.

Atividades: capoeira, artes e pintura, contação de histórias.

- Quinta-feira (16/03):

10h – Visitas às casas das crianças beneficiadas através da ONG Terra Livre.

Endereço: Rua Tamboril esquina com Rua Vinhático, Qd 11, LT. 19, Residencial Caraíbas, Aparecida de Goiânia-GO.

Visitas as casas das crianças para ver como é a realidade cada uma e conversar com os pais e familiares. 

 Foto: Reprodução/ONG Terra Livre

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)